A Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT) de Ribeirão Preto realizou um “faixaço” na avenida Jerônimo Gonçalves em defesa da saúde, educação e da vida. O ato faz parte do calendário da Jornada de Luta da Juventude de 2021, mobilização nacional convocada pela União Nacional dos Estudantes de Direito (UNE) e outras entidades estudantis.
As manifestações fazem parte de uma mobilização da sociedade pela vacinação para todos já, defesa da vida e valorização da educação pública e da pesquisa. Também reivindica a implementação de ações para a classe trabalhadora poder se manter durante a pandemia, além de fazer uma crítica ao governo de do presidente Jair Bolsonaro pela gestão da pandemia do coronavírus.
Como a pandemia que inviabilizou a realização de atos presenciais com elevado número de pessoas, a manifestação organizada pela juventude petista contou com poucos militantes, distanciamento social e distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs). Nesta semana também serão distribuídos panfletos nas caixas de correio das residências em vários bairros de Ribeirão Preto.