Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

RP começa a testar professores

A Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a da Saúde, começou nesta se­gunda-feira, 29 de março, a testagem facultativa para co­vid-19 em seus funcionários. Os testes estão sendo realiza­dos em três escolas da rede de ensino ribeirão-pretana e vão até esta quarta-feira (31).

A secretaria optou pela tes­tagem em três dias e em escolas diferentes para que professores e servidores da área adminis­trativa não promovam aglo­meração. Nesta segunda-feira, os funcionários puderam fazer os exames. Nesta terça-feira (30), será a vez dos professores do ensino básico (PEB I) e na quarta-feira, PEB II e III.

“Os testes seriam usados na volta das aulas presenciais. Como isso não aconteceu, re­solvemos disponibilizar para os funcionários de um modo geral e, assim, colaborar com a Secretaria da Saúde no traba­lho de levantamento da doen­ça e otimização das respostas”, explica o secretário da educa­ção, Felipe Elias Miguel.

Em fevereiro, semana passa­da, em visita à Câmara, o secre­tário Felipe Elias Miguel afirmou que os cerca de três mil professo­res da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto seriam testa­dos para o coronavirus a partir do retorno das aulas presenciais. Disse que os servidores também passariam pela testagem.

Os kits diagnósticos para imunoglobulina, doados pelo Shopping Iguatemi, detectam o IGM/IGG para o coronaví­rus (Sars-CoV-2). O ano letivo na rede de ensino de Ribeirão Preto teve início em 8 de março exclusivamente remoto para os alunos da educação infantil, en­sino fundamental, educação de Jovens e Adultos (EJAA) e edu­cação especial.

Foram retomadas as ha­bilidades essenciais do ano anterior, promovendo o pro­cesso de reparação da apren­dizagem. Google Classroom, aulas ao vivo na TV aberta, por meio do Programa Escola na TV, videoaulas, ensino por Whatsapp e Facebook e o en­vio de material impresso aos estudantes são os canais de co­municação entre as famílias, os alunos e seus professores.

A secretaria destaca o pro­grama “Escola na TV” com sua programação integrada às sequências didáticas nortea­das pela pasta, sempre com o objetivo de complementar as atividades pedagógicas. O pro­grama é transmitido pela TV Câmara no canal aberto 6.3 e pelas operadoras de TV a cabo. A volta das aulas presenciais foi suspensa por uma decisão do juiz João Baptista Cilli Fi­lho, da 4ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto, que concedeu liminar em 25 de fevereiro.

O retorno dos alunos às es­colas estava marcado para 1º de março, mas hoje as aulas esta­riam suspensas por causa da fase emergencial do Plano São Paulo. Ribeirão Preto tem 110 escolas de educação infantil e de ensino fundamental e dos 46.228 estu­dantes matriculados. Conta ain­da 22 escolas conveniadas.

A testagem na Educação
Serviço Professores PEB I
Quando: terça-feira, 30 de março
Horário: das oito horas às 17h30
Professores PEB II e III
Quando: quarta-feira, 31 de março
Horário: das oito horas às 17h30
Locais
Escola Dom Luiz do Amaral Mousinho Rua Tamandaré nº 353, Campos Elíseos
Escola Alfeu Luiz Gasparini Avenida Dom Pedro I nº 196, Ipiranga
Cemei Professor Eduardo Romualdo de Souza Rua Visconde de Inhomirim nº 1.001, Vila Virginia

Postagens relacionadas

Motociclista morre em acidente no Anel Viário

Luque

Substituição de bomba prejudica abastecimento de água em quatro bairros

Redação 2

Jovens da Fundação CASA de RP recebem certificados do Senac 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com