Tribuna Ribeirão
Esportes

Preparador físico vê Botafogo perto do ideal e prevê boa recuperação de Rafael Marques

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Se o cronograma for se­guido, o Botafogo deve voltar a campo na próxima quarta­-feira (31), diante do Ituano. Para isso, o Pantera está se preparando e retornou as ati­vidades na última quinta-fei­ra (25).

Segundo o preparador físico do clube, Elliot Paes, o grupo de atletas não está 100%, mas bem próximo dis­so. O profissional também ressaltou que essa diferença no estágio físico dos jogado­res é reflexo do grupo hetero­gêneo.

“Nenhum preparador físico estaria jogando uma situação de que estamos no momento ideal, porque exis­te um grupo muito hetero­gêneo, e temos pouco mais de um mês de trabalho, além dos que chegaram nesta se­mana. Cada atleta teve sua evolução, e juntando toda a coletividade, pensamos que estes jogadores estão próxi­mos do ideal, e acredito que no próximo jogo vão respon­der de forma muito mais po­sitiva”, afirmou Paes.

Na última semana, por conta do “Lockdown” decre­tado pela prefeitura, os trei­nos do Botafogo precisaram acontecer de forma remota. Paes falou sobre a rotina de treinos online.

“Em primeiro lugar, os treinos online não atingem a mesma eficácia e especifici­dade do campo, porque você não consegue atingir todo o grupo de acordo com sua demanda dentro do campo. Isso significa que no treino online são duas situações: treinamento geral do grupo e depois dividimos por seto­res, nos quais enviamos no mínimo dez exercícios para que eles executem no segun­do período, porque são dois períodos. Os monitoramen­tos dos treinamentos foram feitos sempre antes do treino geral, então eu abria antes do treinamento geral para ver como foi o resultado”, disse.

Elliot Paes também falou sobre a recuperação de Ra­fael Marques, que passou por uma cirurgia no joelho e deve ficar de fora das próximas partidas do Fogão.

“Quanto ao Rafael Mar­ques, existe um cuidado com cada lesão que ocorre no clu­be, então há monitoramen­to de todo o departamento médico e dos fisioterapeutas, do setor de fisiologia e da preparação física. Penso que a partir do momento que ele estiver apto a iniciar os traba­lhos na preparação física, ele vai responder o melhor pos­sível. Trata-se de um atleta que estava em um momento ótimo pré-lesão, e atletas as­sim tendem a responder de forma muito mais positiva”, finalizou.

Postagens relacionadas

Conmebol prevê reinício de Libertadores e Sul-Americana em setembro

Redação 1

Com salário atrasado, Peixe pega o Botafogo

Redação 1

Presidente do Fortaleza revela consulta do São Paulo pelo atacante Romarinho

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com