Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo estará no estadual virtual de futebol

DIANA GRYTSKU

A Federação Paulista de Futebol realizará um cam­peonato de futebol virtual, o E-Paulistão. A competição será pelo game PES 2021. Os torcedores que quiserem ter a chance de defender o Pantera podem se inscrever a partir até 05 de abril. As inscrições são pelo site www.e-paulis­tao.com.br. Até o fim da tar­de de sexta-feira (26), 59 jo­gadores fizeram a inscrição.

Os jogos do E-Paulistão terão transmissão online nos canais da FPF no Twitch e YouTube. As finais serão deci­didas em eventos presenciais, respeitando as normas sanitá­rias do combate à covid-19.

Na primeira fase, o E-Pau­listão terá os times que dis­putam o Paulistão. Para isso, a FPF colaborou com o de­senvolvimento de eSports em cada clube, garantindo equi­líbrio ao campeonato virtual de futebol.

A fase de grupos aconte­cerá do dia 21 de abril até 14 de maio. Entre os dias 20 e 21 de maio, os classificados se enfrentarão nos playoffs, que apontará os finalistas que due­larão no dia 24 do mesmo mês.

Na segunda etapa, pre­vista para o segundo semes­tre de 2021, o E-Paulistão contemplará todas os 48 ti­mes que jogam as três séries principais (A1, A2 e A3) do Estadual, dando à competi­ção inúmeras possibilidades de disputas. Ou seja, além de uma nova era de clássicos, as demais equipes entram na competição com chances de levantar a taça.

“Queremos dar aos torce­dores experiências que vão além da bola rolando. Os eSports são realidade, e esta­mos incentivando os clubes a abraçar novos segmentos que possam engajar os torce­dores e, consequentemente, gerar valores e oportunida­des para suas marcas”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Para colocar em prática a competição virtual, a FPF fir­mou parceria com a agência 7WPlay, que ficará responsá­vel por toda a realização do E-Paulistão. Com expertise em algumas das principais iniciativas do futebol virtual no Brasil, a empresa entende que o modelo escolhido pela FPF terá grande impacto no cenário competitivo dos ga­mes no país.

“Vemos no E-Paulistão a chance de a Federação Pau­lista engajar todos os seus públicos e ampliar o seu al­cance e, claro, o seu leque de patrocinadores. Os apaixona­dos por games de futebol re­presentam hoje uma comuni­dade que não para de crescer. Estabelecer raízes com este público coloca a marca da FPF em consonância com os desejos das próximas gera­ções de torcedores, que não querem limitar a sua relação aos jogos e ao noticiário es­portivo”, explicou Felipe Car­valho, CEO da 7WPlay.

A competição virtual da FPF contará com várias no­vidades. Além de um calen­dário próprio com quatro troféus em disputa e jogos que serão realizados ao longo de 2021, o E-Paulistão quer contribuir para o desenvol­vimento da modalidade com vagas nas equipes preenchi­das por qualquer pessoa que queira fazer parte de um time.

“Cada equipe será repre­sentada por um profissional e um jogador ainda anônimo, que conquistará a sua vaga por meio das seletivas. É a realização do sonho do torce­dor em vestir a camisa do seu time, algo que sempre esteve no imaginário popular”, com­pletou Carvalho

Postagens relacionadas

Claudinei Oliveira é apresentado no Botafogo

Redação 1

Briza abre o jogo!

Redação 1

Conheça os candidatos a craque do Campeonato Brasileiro deste ano

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com