Tribuna Ribeirão
Economia

Fábricas da Volks e da Mercedes param

Fábrica da GM (Foto: General Motors do Brasil)

A Volkswagen suspendeu a partir desta quarta-feira, 24 de março, as atividades rela­cionadas à produção de todas as unidades nos estados de São Paulo e Paraná, por causa do agravamento da pande­mia da covid-19. A suspen­são se manterá por doze dias corridos, até 4 de abril.

As atividades de produção das fábricas da Volkswagen ocorrem em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR). Os empre­gados da área administrativa estarão em trabalho remoto. Segundo a empresa, a medida foi tomada em conjunto com os sindicatos locais.

“Com o agravamento do número de casos da pande­mia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a em­presa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais”, infor­mou a Volkswagen em nota.

Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz do Brasil informou que também inter­romperá as atividades produti­vas de suas fábricas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG), a partir do dia 26 de mar­ço, com retorno previsto para 5 de abril. O motivo é também o agravamento da pandemia.

“O nosso intuito, alinhado com o Sindicato dos Metalúrgi­cos, é contribuir com a redução de circulação de pessoas neste momento crítico no país, admi­nistrar a dificuldade de abasteci­mento de peças e componentes na cadeia de suprimentos, além de atender a antecipação de fe­riados por parte das autoridades municipais”, disse a empresa.

A partir de 5 de abril, a Mercedes informou que dará continuidade às medidas res­tritivas para proteção dos pro­fissionais, além de conceder férias coletivas para grupos alternados de funcionários. Com isso, haverá um grupo de produção menor mantendo os protocolos de distanciamen­to. Segundo a montadora, os funcionários administrativos continuarão trabalhando em regime de home office.

Postagens relacionadas

RP demitiu mais no início do ano

William Teodoro

‘Consumo’ pode atingir R$ 25,7 bi

Redação 1

Investimentos têm queda de 4,7% em março, diz Ipea

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com