Tribuna Ribeirão
Esportes

Prefeitura do Rio veta Ponte Preta x Santos em São Januário

IVAN STORTI/SANTOS FC

Poucas horas depois de a Federação Paulista de Fu­tebol (FPF) anunciar que o duelo entre Ponte Preta e Santos seria disputado no estádio de São Januário, na quinta-feira, a prefeitura do Rio de Janeiro vetou a rea­lização de qualquer partida envolvendo clubes de outros estados a partir de quarta.

“No momento em que o número de mortes provoca­das pela covid-19 dispara em todo o país, a prefeitura do Rio emprega todos os meios necessários para conter o co­ronavírus e proteger vidas. Por isso, será proibida a re­alização de qualquer partida de futebol entre clubes de outros estados ou competi­ções interestaduais no mu­nicípio, a partir desta quar­ta-feira (24/03)”, anunciou a prefeitura, em comunicado.

O veto durará até o dia 4 de abril, quando deixará de ter validade o decreto nº 48.644, que estabeleceu no­vas medidas emergenciais para o enfrentamento da pandemia. Ele passa a valer na sexta-feira. “Os jogos do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro agendados para esta quarta-feira não serão afetados pela medida”, explicou a prefeitura.

Horas antes, a FPF tam­bém anunciou em comu­nicado que a partida entre Ponte e Santos, cogitada ini­cialmente para quarta, em Volta Redonda, seria dispu­tada na capital fluminense, no estádio do Vasco. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, foi agendado para as 21 horas.

Mas a mudança na tabe­la do Estadual durou pouco tempo, até o pronuncia­mento oficial da prefeitura do Rio. A FPF ainda não se manifestou sobre a decisão da capital fluminense e nem informou possíveis alterna­tivas de locais para receber o confronto.

A partida do Paulistão não foi a única afetada pela decisão do Rio. O jogo entre Porto Velho-RO e Ferrovi­ário-CE, pela primeira fase da Copa do Brasil, também estava marcado para esta quinta, em São Januário. Agora a CBF terá que en­contrar outro estádio e ci­dade para a realização do confronto.

Postagens relacionadas

Balanço divulgado por Rueda aponta redução de R$ 92 milhões na dívida do Santos

William Teodoro

Trio do Água Santa promete competitividade e ‘fome’ de títulos no Santos

William Teodoro

Ciclismo de RP fatura GP de Curitiba e faz dobradinha no pódio em Florianópolis

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com