A Prefeitura de Ribeirão Preto deve liberar os clubes de futebol para voltar a treinar na cidade. O decreto que autoriza as equipes foi publicado na tarde desta terça-feira (23) e entra em vigor já nesta quarta-feira (24).
A tendência é que Botafogo e Comercial retornem aos trabalhos imediatamente. O Pantera, inclusive, já se adiantou e testou todos os profissionais do clube no começo da semana. O Leão do Norte fez o mesmo procedimento nesta terça. Foram testados jogadores, comissão técnica e funcionários. Os resultados devem sair até quinta-feira, segundo informou o clube.
O Botafogo ainda não tem uma definição em relação ao calendário. Após emitir uma nota confirmando a paralisação da competição, a FPF (Federação Paulista de Futebol) recebeu aval da CBF para realizar jogos no estado do Rio de Janeiro. A princípio, os duelos marcados até o dia 30 de março estão suspensos. Entretanto, uma alteração nesse panorama não está descartada.
Já o Comercial sabe que suas partidas serão retomadas no dia 31 de março. Até lá, o campeonato está suspenso pela federação.
A dupla Come-Fogo ficou impedida de seguir treinando na semana passada. Por conta do aumento vertiginoso de casos de Covid-19 na cidade, a prefeitura decretou “Lockdown” na semana passada. A medida foi válida até domingo. Entretanto, a prefeitura fez uma alteração nas regras da “Fase Emergencial” – que está ativa em todo o estado e permite os treinamentos de esporte de alto rendimento – e proibiu os treinamentos. A alteração foi revista no novo decreto.