Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Descubra como Jason Derulo reergueu sua carreira com TikTok

Antes de a pandemia começar, ainda no final de 2019, a carreira do cantor Jason Derulo estava em declínio. Embora o cantor tenha lançado de uma série de singles, ele não tinha um grande sucesso há vários anos. A tentativa de se tornar ator, quando participou do musical “Cats”, também não emplacou. Foi então que ele se viu sendo um ex-astro pop de 30 anos que acabara de se separar da Warner Bros., a única gravadora que ele chamava de lar.

Em entrevista a Variety, Derulo contou tudo sobre como começou a experimentar TikTok, filmando vídeos – alguns baseados em música, outros não – em sua casa em Los Angeles. O clipes curtos e engraçados eram estrelados por ele, sua namorada, Jena, família, amigos e cachorros.

As postagens pegaram rápido, acumulando milhões de visualizações e curtidas, mostrando uma dedicação em alimentar o pipeline com conteúdo, disciplina que ele desenvolveu em anos de atuação e um dom não revelado para o timing dos quadrinhos.

“Nunca fui um cara da mídia social porque o Twitter e o Instagram não falavam comigo de verdade. E quando começou, o TikTok era mais um aplicativo de dança, e tentei um ou dois desafios. Mas porque estava em casa, comecei a fazer experiências com isso. Mais da metade dos principais vídeos do TikTok são de comédia, então eu postaria coisas e diria, ‘OK, eles não respondem a isso, mas parecem gostar disso’, e aprendi o que o fazia funcionar ”, conta Derulo.

Mas, é preciso dizer que ele não explodiu sozinho. De acordo com a publicação, no início do processo, Derulo se encontrou com Isabel Quinteros Annous, chefe de parcerias musicais e relações com artistas da TikTok. A executiva revelou que o artista queria ser o nº1.

“Então, fui à casa dele, pouco antes do bloqueio, e passamos cerca de duas horas examinando as melhores práticas, como criar conteúdo e falar sobre uma estratégia de conteúdo. Isso foi em março passado, quando ele tinha cerca de 6 milhões de seguidores – e agora ele tem 43,7 milhões. Esse é um crescimento astronômico em apenas 12 meses”, conta Isabel.

Derulo não é apenas o artista mais seguido na plataforma (ele ocupa o 12º lugar no geral), mas ele tem uma história em quadrinhos, um podcast, uma linha de vodka e um livro sobre estratégia de mídia social em seus trabalhos. No mês passado ele fechou um contrato de longo prazo com a Atlantic Records, depois de lançar vários singles abraçados por um público fanático do TikTok.

Via Portalpopline

Postagens relacionadas

Sam Smith fala do lado negativo de ter se assumido como pessoa não binária: “sinto medo todos os dias”

Redação 1

‘As pessoas faziam chacota’, diz Luana Piovani sobre agressão que sofreu de Dado Dolabella

William Teodoro

Da jovem Zelda Barnz, série ‘Genera+ion’ mostra a fluidez de gênero da geração z

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com