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Famílias carentes se queixam do Cacem

FERNANDO GONZAGA/CCS

Algumas famílias de Ribeirão que necessitam da assistência social entraram em contato com o jornal Tribuna, na quinta-feira, 18 de março, para denunciar a falta de atendimento em um serviço disponibilizado pela pre­feitura chamado “Cesta Básica Emergencial”.

Segundo o próprio site da prefeitura de Ribeirão Preto, o serviço existe para atender solicitações de cestas básicas, por meio da Central de Atendi­mento e Cadastro Emergencial da Secretaria de Assistência Social (Cacem). O telefone infor­mado – (16) 3605-0030 –, po­rém, não atende. A reportagem do Tribuna fez várias liogações sem sucesso.

O jornal Tribuna entrou em contato com a prefeitura de Ribeirão Preto. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) diz que a Cacem está funcionando normalmente. A pasta ainda relatou que desde sua inaugura­ção, em 1º de março, a central já recebeu 3.514 ligações até o dia 18 deste mês.

Além disso, comunicou que foram concedidas 2.267 cestas básicas emergenciais e 1.247 atendimentos estavam fora dos critérios exigidos. “Salientamos que estamos recebendo centenas de ligações diariamente, o que acabou congestionando as linhas do PABX”, explica na nota.

“Por isso, muitas vezes o aten­dimento fica prejudicado. Com o ‘lockdown’ decretado até o próxi­mo domingo, dia 21, a quantida­de de ligações de pessoas que não atendem aos critérios ficou ainda maior, o que tira a oportu­nidade de atendimento a quem se enquadra corretamente para o recebimento das cestas bási­cas emergenciais”, completa.

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