Além da crise técnica dentro de campo, o Botafogo tem um problema importante fora do gramado para resolver. O atacante Rafael Marques, principal contratação do Pantera para a temporada, foi submetido a um procedimento cirúrgico e deve ficar fora de combate. O Clube não comunicou o tempo de recuperação do atleta.
De acordo com Rodrigo Bitar, coordenador da ortopedia do clube, o atleta sentiu dores no joelho esquerdo no inicio da semana e apresentou inchaço no local. A intervenção por artroscopia, de acordo com o profissional, foi feita por precaução.
“Rafael Marques foi submetido a uma cirurgia ontem à tarde no São Lucas para abordagem no joelho esquerdo dele. Há dois ou três dias ele vinha se queixando de dor e aumento de volume nesse joelho. Por precaução, nós da equipe médica e da ortopedia, resolvemos fazer essa abordagem cirúrgica até para auxiliar na investigação do quadro e também para alívio dos sintomas. Se encontra muito bem, em recuperação, e vai aguardar o término dessa investigação para ter alta do hospital”, afirmou Bitar.
Aos 37 anos, Rafael Marques não tem histórico de lesões na carreira. O procedimento foi realizado no momento em que existe indefinição sobre a continuação do Campeonato Paulista. A rodada deste final de semana foi suspensa, mas a FPF (Federação Paulista de Futebol) tenta manter a disputa.
O Botafogo, inclusive, não pode treinar em Ribeirão Preto. Por conta do “Lockdown” imposto pela Prefeitura Municipal, apenas os serviços emergenciais pode funcionar. A partir da próxima semana, mesmo com o fim do período mais severo, o futebol segue vetado na cidade.