Tribuna Ribeirão
Cultura

Projeto discute obra de Olga Tokarczuk

Os participantes do Clu­be do Livro, projeto da Fun­dação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, coordenado pela bibliotecária Gabriela Pedrão, terá a obra “Sobre os ossos dos mortos”, da escrito­ra polonesa Olga Tokarczuk, como assunto principal do encontro do dia 20 de março, sábado, às 16 horas. A ativi­dade será transmitida pela plataforma de reuniões Zoom e replicada na plataforma e Youtube da fundação.

O livro “Sobre os ossos dos mortos” conta a história de uma professora de inglês aposentada, de uma remota região da Polônia, que costu­ma se dedicar ao estudo da as­trologia, à poesia de William Blake (1757-1827), a manu­tenção de casas para alugar e a sabotar armadilhas para caças de animais silvestres, como forma de impedir a caça.

A singularidade da per­sonagem principal é amplifi­cada por sua preferência pela companhia dos animais aos humanos e pela crença na sa­bedoria através do estudo dos astros. O livro é classificado como “subversivo e macabro”, além de discutir temas como o mundo natural e civilização.

Partindo de uma história de crime e investigação con­vencional para uma espécie de suspense existencial. A autora, Olga Tokarczuk, é vencedora do Prêmio Nobel de Literatura, de 2019. Em fevereiro, a discussão no Clu­be do Livro teve como tema central a obra “O Deserto dos Tártaros”, do italiano Dino Buzzati (1906-1972). Em ja­neiro, o livro escolhido foi “A Elegância do Ouriço”, da romancista e filósofa francesa Muriel Barbery.

O debate será transmiti­do na plataforma de reuni­ões Zoom (https://us02web.zoom.us/j/87516946465), com link disponível também na BIO do Instagram da Fun­dação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Com trans­missão ao vivo também pela plataforma digital da insti­tuição (www.fundacaodoli­vroeleiturarp.com) e Youtube (FeiraDoLivroRibeirao).

A agenda de 2021 do Clube do Livro
Dia 20 de março
Obra: “Sobre os Ossos dos Mortos”
Autora: Olga Tokarczuk
Dia 17 de abril
Obra: “A Vida pela Frente”
Autor: Romain Gary (1914-1980)
Dia 29 de maio
Obra: “Torto Arado”
Autor: Itamar Vieira Junior
Dia 26 de junho
Obra: “A Filha Perdida”
Autora: Elena Ferrante
Dia 31 de julho
Obra: “Flores para Algernon”
Autor: Daniel Keyes (1927-2014)
Dia 28 de agosto
Obra: “Ciranda de Pedra”
Autora: Lygia Fagundes Telles
Dia 25 de setembro
Obra: “A Peste”
Autor: Albert Camus (1913-1960)
Dia 30 de outubro
Obra: “O Olho mais Azul”
Autora: Toni Morrison (1931-2019)
Dia 27 de novembro
Obra: “A Trégua”
Autor: Mario Benedetti (1920-2009)
Dia 11 de dezembro
Obra: “As Cidades Invisíveis”
Autor: Italo Calvino (1923-1985)

Postagens relacionadas

Claire Adam volta à sua Trinidad para contar história de um pai obstinado

William Teodoro

Cada um com seus problemas: SBT deveria se preocupar com os dele

Redação 1

Em diário, escritor Felipe Franco Munhoz conta como foi ficar 313 dias isolado

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com