Uma pessoa morreu, nesta sexta-feira (19), após uma laje desabar em uma construção que é realizada no cruzamento da Rua Rio Grande com a Avenida Doutor Ismael Alonso y Alonso, no bairro São José, em Franca, na região de Ribeirão Preto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, que atendeu a ocorrência no local, havia cerca de 25 funcionários no momento do incidente e alguns conseguiram sair com poucas escoriações. Contudo, a guarnição socorreu 14 vítimas, sendo cinco delas em estado grave. Uma pessoa morreu ainda no local.
A Polícia Militar também esteve presente e realizou a contenção e o isolamento da área para permitir a segurança dos profissionais, além da entrada e saída do resgate, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias particulares.
Ao todo, seis vítimas foram encaminhadas até o Hospital Santa Casa de Franca. Segundo boletim médico divulgado pela entidade, um dos pacientes, de 25 anos, encontra-se entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em estado grave. As demais vítimas, com idades de 35 a 57 anos, permanecem estáveis, conscientes e orientadas.
Ainda segundo divulgado pelo Corpo de Bombeiros, o prédio em questão seria uma construção do Sesc. A reportagem entrou em contato com o setor de comunicação da instituição, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.