Quando o Comercial confirmou sua lista de inscritos para o Campeonato Paulista Série A3 a falta de um nome chamou atenção, o do meio-campista Renan Garcia, contratado para ser uma das referências da equipe.
Dias depois, o clube confirmou que o jogador havia testado positivo para a Covid-19 e estava afastado das atividades. Passado o período de isolamento, o meio-campista seguiu fora dos treinamentos e ainda não foi inscrito na competição.
De acordo com José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, Renan ainda está se recuperando da doença e por este motivo momentaneamente não aparece na lista de jogadores para a competição.
“O Renan contraiu o Covid e ainda está em recuperação. O seu retorno deve ser em breve. Não dá para prever o tempo de recuperação do jogador, porque cada um reage de uma forma a esse vírus. Nós contamos com o Renan, é um jogador que vai nos ajudar muito dentro e fora de campo”, afirmou o dirigente.
O último clube de Renan foi o Batatais, clube de sua cidade natal. A aventura no Fantasma durou apenas duas partidas. Antes disso, o meio-campista havia passado pelo futebol dos Emirados Árabes e estava parado desde 2016.
Em seu vasto currículo, Renan Garcia coleciona passagens por clubes como Atlético-MG, Sport, Fortaleza, Sampdoria, da Itália, Celta de Vigo, da Espanha, Beira-Mar e Vitória de Guimarães, de Portugal, e o Cluj, da Bélgica.
Com a paralisação da Série A3, o Comercial deve voltar a campo somente no dia 31 de março, quando o campeonato está programado para ser reiniciado. O Leão do Norte ocupa a 7ª colocação, com quatro pontos ganhos. O líder é o Noroeste, que segue invicto no certame.