Tribuna Ribeirão
Mundo

Igreja não pode abençoar união gay

© Reuters/Direitos Reservados

O Vaticano disse nesta se­gunda-feira (15) que padres e outros ministros da Igreja Cató­lica não podem abençoar uniões homossexuais, e que tais bên­çãos “não são lícitas” se forem realizadas. O papa Francisco aprovou a resposta, afirmou a congregação, acrescentando que ela “não pretende ser uma forma de discriminação injusta, mas antes um lembrete da verdade do rito litúrgico”.

A Congregação para a Dou­trina da Fé, o organismo dou­trinário do Vaticano, divulgou a determinação em resposta a dúvidas e ações de algumas pa­róquias sobre a concessão des­sas bênçãos como um gesto de acolhimento de católicos gays, já que a Igreja não permite o casa­mento homossexual.

Ela ainda disse que tais bênçãos não são permitidas, embora sejam “motivadas por um desejo sincero de acolher e acompanhar pessoas homos­sexuais” e ajudá-las a crescer na fé. A nota da congregação lembrou que, como o casa­mento entre um homem e uma mulher é um sacramento, e bênçãos estão relacionadas ao sacramento do casamento, essas não podem ser esten­didas a casais homossexuais.

“Por essa razão, não é lícito administrar uma bênção em relacionamentos ou parcerias, mesmo estáveis, que envolvem atividade sexual fora do casa­mento (ou seja, fora da união indissolúvel de um homem e uma mulher aberta em si mesma à transmissão da vida), como é o caso das uniões entre pessoas do mesmo sexo.”

Postagens relacionadas

Caças interceptam quatro aviões russos

William Teodoro

Juiz diz que Rússia interferiu nas eleições dos EUA, mas não pode ser julgada

Redação 1

Lula e Xi Jinping – Brasil e China assinam 15 acordos de parceria

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com