Tribuna Ribeirão
Esportes

Após invasão e protesto, Ademir Chiari desabafa: ‘Quem sabe eles são melhores do que a gente’

RODRIGO CORSI / FPF

O revés do Comercial diante do Noroeste no últi­mo sábado está fazendo um estrago inesperado dentro do clube. Após a partida, que terminou com o placar de 2 a 0 para os visitantes, repre­sentantes de torcidas organi­zadas do clube invadiram o Palma Travassos para cobrar jogadores e diretoria.

Vale lembrar que a pre­sença de público nos estádios está proibida desde o ano passado por conta das medi­das sanitárias contra a pande­mia da Covid-19.

O protesto dos torcedores causou revolta nos diretores do clube, que, na figura do presidente Ademir Chiari, estão cogitando renunciar e entregar a gestão do Leão do Norte para os torcedores.

“Lamentável que isso acon­teceu. Estamos fazendo sacri­fício para tocar o Comercial, com muita dificuldade finan­ceira, colocando dinheiro do bolso para fazer o time ir para frente e [temos de] aguentar desaforo de vândalos, porque aquilo para mim não é torce­dor, é vândalo.

Inclusive, todos os três chefes de torcidas esta­vam presentes. Achei injusta a cobrança e no momento erra­do. Jogamos três partidas, com uma vitória, um empate e uma derrota. É normal perder para o Noroeste, que também é um time excelente. Infelizmente a nossa bola não entrou e a deles sim, então isso que aconteceu é lamentável. O Zé Lourenço (diretor de futebol do Bafo), que ajuda muito o Comercial, foi xingado por um chefe de torcida. Nós da diretoria es­tamos muito espantados com essa situação e a gente ainda está com essa ideia de renún­cia para deixar a torcida tocar, porque parece que eles sabem tudo. Quem sabe eles são me­lhores do que a gente”, afirmou Chiari em entrevista ao site globoesporte.com.

Ademir Chiari está no co­mando do Comercial desde 2017. De lá para cá, o Leão do Norte conquistou o acesso para a Série A3 em 2018 e vem de boas campanhas nas duas últimas edições da competi­ção, com o acesso batendo na trave em ambos os anos.

“A mensagem que eu dei­xo é a seguinte: se o pessoal tivesse um pouco mais de compreensão, porque o mo­mento é difícil financeira­mente e não se tem público nos estádios, que viesse nos ajudar e não ficar criticando. Que fizesse algo para as coisas acontecerem, e não vir cobrar da maneira que vieram. No lugar de fazer o que fizeram, que nos ajudem”, completou.

Em nota oficial, as torci­das Mancha Alvinegra, Ba­talhão Alvinegro e Torcida Bafo Chopp reivindicaram a autoria do ato e ressaltaram que tudo feito de forma paci­fica, sem agressões e invasão.

“Entramos pacificamente no Estádio. Não invadimos, não arrombamos e não em­purramos. Não houve violên­cia na entrada e nem durante a tentativa de conversa com os jogadores, em momento algum pedimos a saída do Presidente, nem dos dire­tores, nem do questionável Fahel Junior. Não criticamos individualmente os jogado­res. Tudo o que fomos pedir é: “honrem a camisa do Co­mercial Futebol Clube”. “Jo­guem com raça”. “Tenham paixão em vestir nosso man­to sagrado”. Futebol é resulta­do”, dizia trecho da nota.

De acordo com o posicio­namento da torcida, os âni­mos ficaram mais exaltados após o técnico Fahel Júnior e o lateral-esquerdo Cortez recusarem o diálogo com o grupo de torcedores.

Por fim, os líderes das tor­cidas afirmaram que os co­mercialinos tem tido papel importante na sobrevivência do clube e que ajudam na bus­ca por recursos financeiros.

Com quatro pontos ga­nhos, o Comercial é o 7º co­locado na Série A3. A campa­nha do Leão do Norte até aqui tem uma vitória, um empate e uma derrota. Com a para­lisação das competições por conta do aumento vertiginoso de casos de Covid no estado, o Bafo terá ao menos 15 dias para tentar arrumar a casa.

Postagens relacionadas

Técnico da seleção de vôlei, Renan Dal Zotto deixa CTI e segue em boa recuperação

Redação 1

Campeã mundial e medalhista olímpica, Janeth entra para o Hall da Fama da Fiba

Redação 1

Comercial acerta contratação do zagueiro Júlio Vaz

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com