Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Os planos de Igor Oliveira

FOTOS: ALFREDO RISK

Em seu segundo mandato, o vere­ador Igor Oliveira (MDB) parece estar construindo uma trajetória politica se­melhante à de seu pai, o ex-vereador e atualmente deputado estadual, Léo Oli­veira (MDB). Além da política, divide a apresentação de programas diários, com ênfase para notícias policiais, em uma emissora de rádio e de televisão de Ri­beirão Preto.

Parlamentar mais votado na cidade nas duas eleições que disputou, Igor Oli­veira afirma que planeja ser prefeito da cidade, mas que esta pretensão foi colo­cada, por ele, nas “mãos e no tempo de Deus”. Nas eleições de 2016 ele teve 8.489 votos. Já nas realizadas no ano passado obteve 5.601 votos

Sobre o combate do coronavírus, o parlamentar faz criticas, tanto ao gover­nador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), como ao presidente da Repu­blica Jair Bolsonaro (sem partido). Para ele as medidas adotadas por Dória não deram os resultados desejados, além de causar um grave problema para a econo­mia. Já Bolsonaro, por não acreditar na doença e estar demorando para viabili­zar a compra de vacinas fez o país passar por uma segunda onda da doença.

Tribuna Ribeirão – O senhor está em seu segundo mandato par­lamentar. Como avalia sua reelei­ção nas eleições municipais do ano passado?
Igor Oliveira – Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, a po­pulação de Ribeirão Preto, a minha equipe e a todos que contribuíram de alguma forma para que eu fos­se, pela segunda vez consecutiva, o vereador mais votado de Ribeirão Preto. Foi uma eleição atípica para todos aqueles que disputaram uma vaga, principalmente no Legislativo. Acredito que essa votação expres­siva que obtive foi graças ao traba­lho que desempenhamos no meu primeiro mandato. Tivemos con­quistas importantes para a nossa população. Em 2018, quando eu fui presidente da Casa, ganhamos nota 10 em transparência pelo Ministé­rio Público, colocamos fim à novela dos aquecedores da Cava do Bosque e junto com meu pai, o deputado estadual Léo Oliveira e o deputado federal Baleia Rossi, também trou­xemos importantes emendas para a saúde, esporte e infraestrutura. Um total de mais de R$ 5 milhões.

Tribuna Ribeirão – A pandemia do coronavírus mudou o jeito de se fazer campanha em função do distanciamento social. Como o se­nhor fez para chegar ao seu eleito­rado?
Igor Oliveira – O nosso trabalho não acontece somente no período eleitoral. Ele começou em janeiro de 2017. A população sempre acompa­nha passo a passo de tudo que eu faço, seja pelas redes sociais, What­sApp e também do contato que nós tivemos durante todo esse período. Nunca me afastei das pessoas. É claro que no período eleitoral, que aconteceu durante a pandemia, ti­vemos todos os cuidados e segui­mos à risca os protocolos estabele­cidos pelos órgãos de saúde como o distanciamento social, uso de más­caras e higienização constante com álcool em gel.

Tribuna Ribeirão – No primei­ro turno das eleições municipais o seu partido, o MDB, teve candida­tura própria a prefeito e fez duras críticas ao então candidato a ree­leição Duarte Nogueira (PSDB). Entretanto, no segundo turno o apoiou. Como o senhor analisa esta mudança de postura?
Igor Oliveira – Nós tivemos a nossa candidata, Cris Bezerra, no primeiro turno que defendeu suas ideias e posições e nós a apoiamos. O segundo turno foi outra eleição onde havia a disputa de somente dois candidatos. Por uma decisão conjunta do partido, decidimos en­tão apoiar a reeleição do prefeito Duarte Nogueira.

Tribuna Ribeirão – O seu par­tido faz parte da base de apoio do prefeito Duarte Nogueira na Câ­mara?
Igor Oliveira – Continuarei tra­balhando da mesma maneira que fiz no meu primeiro mandato: de forma independente. O que for im­portante para a cidade, será apoiado por mim. O que eu entender que é prejudicial para o município de Ri­beirão Preto, votarei contra. Mante­rei sempre minha posição de inde­pendência acima de tudo.

Tribuna Ribeirão – Em sua opi­nião o que um vereador precisa fa­zer para fazer seu trabalho chegar até a população considerando que o distanciamento social impos­to pela pandemia do coronavírus mudou a forma deste relaciona­mento que, regra geral, era basea­do no contato pessoal?
Igor Oliveira – Com o avanço da pandemia do coronavírus e, conse­quentemente, esse distanciamento social imposto pela doença, nosso trabalho vem sendo divulgado pelas redes sociais. Hoje, uso ferramen­tas como o Facebook, Instagram e WhatsApp para estar sempre con­versando com as pessoas. Mesmo que de forma remota, jamais quero me distanciar e perder esse contato e esse calor humano.

Tribuna Ribeirão – Quais serão as suas prioridades neste manda­to?
Igor Oliveira – Quero continuar trabalhando muito, de forma incan­sável e defendendo as pessoas que mais necessitam e precisam, assim como foi em todo meu primeiro mandato. Já tivemos uma impor­tante notícia logo no começo desse ano, um sonho que teve início lá em 2017 e que começa a se tornar realidade: o anúncio do início das obras para a construção da segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto. Também vou continuar bus­cando recursos para a área da saúde. Já conseguimos nesse primeiro tri­mestre, 10 novos leitos de UTI para a Beneficência Portuguesa.

Tribuna Ribeirão – Em 2018 o senhor foi presidente da Câmara e recebeu nota 10 em transparência pela Estratégia Nacional de Com­bate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro um braço do Ministério Público. A que o senhor atribui ter recebido esta nota?
Igor Oliveira – Atribuo esse mé­rito ao trabalho sério e responsável que desempenhamos no ano de 2018. Fui o vereador mais jovem a assumir esse cargo. Além disso, não usei nenhum cargo comissionado na presidência, fizemos um repasse histórico de verbas para as 67 en­tidades assistências e educacionais do município e votei contra qual­quer tipo de aumento de impostos que chegou nessa Casa. No final do meu mandato, economizei R$ 26 milhões. O MP reconheceu, pela primeira vez na história, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto como uma das mais transparentes do país, saindo da posição 403º e ficando en­tre as três melhores. Enfim, a todo esse conjunto e a minha equipe de trabalho, atribuo a nota máxima que recebemos.

Tribuna Ribeirão – Se o senhor fosse presidente da Câmara nova­mente quais seriam suas priorida­des?
Igor Oliveira – Minha priorida­de de momento é trabalhar como vereador. É claro que sempre apon­tando melhorias para a nossa pre­sidência. Acredito que o vereador e meu companheiro de partido, Ales­sandro Maraca está desempenhan­do e fará um excelente trabalho frente à Câmara Municipal.

Tribuna Ribeirão – Qual ava­liação o senhor faz do presidente Bolsonaro e do governador João Doria na condução das ações con­tra ao coronavírus?
Igor Oliveira – Acredito que as medidas e restrições adotadas pelo governador João Dória não surti­ram efeitos no combate ao corona­vírus e ainda causaram um proble­ma seríssimo para a economia do nosso estado. Hoje, a população so­fre muito com a doença e também com os altos índices de desemprego.
Em relação ao presidente Jair Bolsonaro, creio que o fato de não acreditar na doença e a demora na compra das vacinas fizeram com que nós vivêssemos essa segunda onda. Só existe um caminho para nos livrarmos desse Coronavírus: a vacina. A população precisa ser imunizada com urgência.

Tribuna Ribeirão – O senhor almeja ser prefeito de Ribeirão Preto?
Igor Oliveira – Sou um soldado do partido e sempre respeitarei to­das as decisões partidárias. É claro que todo político sonha em ser pre­feito da sua cidade, mas tudo no seu tempo e, principalmente, no tempo de Deus.

Postagens relacionadas

MG: Polícia confirma 2ª morte por suspeita de intoxicação após consumo de cerveja

Redação 1

Subsídio a consórcio gera denúncia ao MP

Redação 1

APOSENTADORIA – Confira as mudanças na Prova de Vida

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com