Tribuna Ribeirão
Esportes

Governo de São Paulo suspende Campeonato Paulista por 15 dias devido à pandemia

RUBENS CHIRI/SPFC

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira que o Campeonato Paulis­ta será suspenso por causa do aumento de casos da co­vid-19 no Estado. A decisão começa a valer no próxima segunda-feira e valerá por 15 dias. A medida atinge também outras atividades esportivas coletivas, como basquete, tênis e outras mo­dalidades. Pela nova determi­nação, até mesmo os treinos estão proibidos.

Com a definição, os clu­bes, em reunião realizada junto com a FPF, decidiram que se for necessário, os jogos podem disputados em outro Estado. Os 16 participantes do torneio e mais a Federação Paulista de Futebol participa­ram de reunião virtual nes­ta quinta-feira para discutir soluções no calendário após o governo estadual anunciar que do dia 15 até 30 de mar­ço estão suspensas atividades esportivas coletivas por causa da pandemia. A conversa ter­minou com a seguinte con­clusão: o Estadual vai manter o calendário e terminar em 23 de maio, mesmo que isso signifique disputar os com­promissos fora de São Paulo.

A possibilidade de sus­pensão do Estadual já era co­gitada há dias. O Ministério Público (MP) de São Paulo sugeriu no início da semana a paralisação do torneio. Do­ria e os clubes se reuniram na quarta-feira para discutir a possibilidade, porém no mes­mo dia a posição do governo estadual foi de manter o ca­lendário. No entanto, essa posição logo acabou revista.

A paralisação determina­da nesta quinta-feira impacta 26 jogos do Estadual previs­tos para serem disputados entre 15 e 30 de março. Além da primeira divisão do Cam­peonato Paulista, a medida se reflete também na Copa do Brasil. Para a semana que vem estavam previstos duas partidas pelo torneio, ambas no interior do Estado: Marí­lia x Criciúma e Mirassol x Red Bull Bragantino.

No ano passado, o Esta­dual também foi suspenso no mês de março. Há cer­ca de um ano, a paralisação por tempo indeterminado durou quatro meses e teve início ao fim da 10ª das 12 rodadas previstas para a pri­meira fase da competição. O retorno do calendário foi em julho, após a adoção de uma série de cuidados com a testagem, isolamento social dos times e partidas com os portões fechados. Apesar das definições, a rodada do final de semana do Paulistão está mantida. Isso porque, o novo decreto do Governo Estadual só começa a valer na segun­da-feira (15).

Postagens relacionadas

APÓS PAPO COM JESUS, BORJA QUER CHANCE

Redação 1

Torneio deve reunir 50 policiais militares

Redação 1

Abel Ferreira diz em festa que deverá cumprir contrato com o Palmeiras

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com