O Choro da Casa, conhecido por seu relevante trabalho de pesquisa, difusão, formação e criação do gênero musical em Ribeirão Preto e região, estreia em março mais uma realização cultural. O projeto com o título homônimo ao nome do grupo terá duração de dez meses, de março a dezembro, com intensa e contínua programação.
Serão mais de 70 ações e atividades culturais oferecidas gratuitamente à população. Contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ProAc/ICMS), mecanismo de incentivo por meio de renúncia fiscal, a iniciativa conta com patrocínio da Vedacit, através de seleção do Instituto Vedacit, e parceria da Secretaria Municipal da Cultura.
Com o intuito de ampliar a ocupação e convívio no espaço público através da vivência artística, fomentando a integração entre patrimônio e comunidade, o reconhecimento afetivo, e o cuidado com os bens públicos e patrimônio material e imaterial, todo o projeto foi idealizado para o formato presencial. Entretanto, respeitando os protocolos de segurança e medidas de enfrentamento ao covid-19, foi adequado para o formato virtual.
Serão mantidos os princípios norteadores da proposta em seus conteúdos, reflexões e escolha de locais para a gravação das atividades (sem a presença de público). Para mais informações acesse as redes sociais do Choro da Casa – @choro_da_casa, www.facebook.com/ProjetoChoroDaCasa e -mail projeto[email protected].
O primeiro evento, “Patrimônio do Choro”, será nesta sexta-feira, 12 de março, às 19 horas, com transmissão pelo Instagram, Youtube e Facebook do Choro da Casa. Será uma apresentação musical ao vivo, ocupando o patrimônio arquitetônico e equipamentos culturais da cidade. Atividade sem presença de público, com as devidas medidas de segurança entre os músicos e equipe de gravação.