O Comercial estreou com o pé direito na Série A3 do Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Fahel Júnior bateu o Primavera com o placar de 2 a 0, em partida disputada no último sábado (6), no estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba.
O grande destaque da partida foi o atacante Felipinho, que marcou um golaço e fez a jogada do segundo, que foi anotado pelo centroavante Gabriel Duarte. Felipinho, inclusive, foi elogiado pelo treinador, quem também valorizou o bom desempenho de outros setores do time.
“Ele foi um dos destaques, mas a defesa também se comportou muito bem, a linha de meio de campo, com o Vitinho, o Guilherme. Essa sustentação ali atrás fez com que o Felipinho aparecesse bem, o Shallon também, o Duarte muitas vezes saísse para receber a bola. Ele teve a participação nos gols, mas o conjunto foi muito importante”, afirmou Fahel.
Apesar do excelente resultado e ter o sistema defensivo incomodado em raríssimas oportunidades, o treinador do Leão do Norte não gostou de algumas situações e pontuou como negativo o recuo da equipe após abrir o placar.
“Treinamos muito, mais de 40 dias, intensamente os fundamentos, a posse de bola, a velocidade, para colocar em prática no jogo. Toda a estreia dá um nervosismo. Fizemos o gol e recuamos muito. Corrigimos isso, até com a entrada do Juninho, que é um jogador que pega mais na frente do que o Otávio. Arrumamos, ficamos mais com a bola, fizemos o segundo gol, e não sofremos no jogo”, disse.
Além da grande atuação de Felipinho, outros que também tiveram destaque foram os meio-campistas Vitor Hugo e Guilherme Pitbull, que fizeram bem a função de proteger a defesa e colaboraram bastante na criação. Pitbull, inclusive, participou do segundo gol com um lindo lançamento para Felipinho.
O Comercial volta a campo nesta quarta-feira (10), às 16h, diante do Olímpia, no estádio Palma Travassos. O adversário do Leão do Norte foi uma das equipes que estrearam no estadual com derrota. O Galo Azul foi derrotado pelo Nacional jogando em casa com o placar de 3 a 2.