Tribuna Ribeirão
Cultura

Show homenageia cantoras consagradas

Elas fizeram músicas, de­safiaram obstáculos muitas vezes truculentos e inatingí­veis. Produziram história ao abrir caminho na luta pela igualdade de gênero, mar­cando e engrandecendo o cenário da música popular brasileira. Não foram só vo­zes fortes, mas sim mulheres sem medo e talentosas.

Essa retomada histórica foi pensada pela cantora Lu­cinete Pereira, juntamente com a produtora cultural e atriz Mariana Cazula, que por meio do Programa de Ação Culltural (ProAC) – Lei Aldir Blanc criaram o espetá­culo musical “Cantarelas”.

O evento vai homenagear, com muita arte, no mês do Dia Internacional da Mulher, ar­tistas consagradas como Chi­quinha Gonzaga (1847-1935), Dolores Duran (1930-1959), Elza Soares, Dalva de Olivei­ra (1917-1972), Ângela Maria (1929-2018), Elizeth Cardo­so (1920-1990), Elis Regina (1945-1982), entre outras.

O show, de acordo com Lucinete Pereira, que canta e é idealizadora do evento, estará disponível no Youtube em 16 de março (terça-feira, pré-estreia) e no dia 19 (sex­ta-feira, estreia), às 20 horas. O acesso é gratuito, basta reservar, até 15 de março, os ingressos gratuitamente, que são limitados.

As organizadoras convida­ram mais três artistas que re­presentarão a história das ho­menageadas com melodias e poesias. São elas: Laura Lipi e Ana Carolina Silva e a anfitriã Marília Marcucci – fará inte­rações poéticas que costuram um repertório riquíssimo.

“Chiquinha Gonzaga, Dolo­res Duran, Elza Soares, Dalva de Oliveira, Ângela Maria, Elizeth Cardoso, entre outras, lutaram e valorizaram a música no pa­tamar da arte. Nos espelhamos nestas mulheres que revolucio­naram as épocas que viveram”, destaca Lucinete Pereira.

“E continuamos na vida artística porque elas criaram um caminho para todas nós. É um grande orgulho pro­duzir e viver esse espetáculo. Pensamos em cada detalhe, serão dias especiais com ce­nários maravilhosos”, emen­da Lucinete Pereira.

“Cantarelas” conta ainda com Priscila Cubero na pre­paração e direção de voz e Alessandro Machado como diretor musical. Esse espetá­culo, que está apoiando ar­tistas de Ribeirão Preto afe­tados pela pandemia, é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, governo do Esta­do de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Eco­nomia Criativa – Programa de Ação Cultural (ProAc Ex­presso LAB, edital 39/2020). O acesso é gratuito, basta re­servar os ingressos gratuita­mente, que são limitados.

Postagens relacionadas

Brodowski terá arte no carnaval

Redação 1

Espetáculos falam de afeto e violência

Redação 1

‘Palhaços’ – Um trapalhão bom de palco

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com