O Comercial estreou na Série A3 com o pé direito. O Leão do Norte bateu o Primavera com o placar de 2 a 0 na tarde deste sábado (6), em partida disputada no estádio Ítalo Mario Limongi. Os gols do duelo foram anotados por Felipinho e Gabriel Duarte. Momentaneamente o Alvinegro da Joia é o líder da competição. O próximo confronto é diante do Olímpia, na quarta-feira (10), às 16h, no estádio Palma Travassos.
Com um time completamente reformulado, desta vez com o dedo do técnico Fahel Júnior, o Comercial foi a campo neste sábado como uma incógnita. A dúvida pesou para o lado positivo e o Alvinegro surpreendeu os donos da casa com uma excelente atuação.
Destaque para Felipinho, que foi o homem do jogo. Com um golaço e uma assistência, o jovem atacante mostrou suas cartas e infernizou a defesa do Primavera. Fazendo jus a sua entrevista, Gabriel Duarte mostrou bom posicionamento e também fez o seu.
O sistema defensivo com Alex Moraes e Guilherme Mariano foram impecáveis e não deram chances ao ataque do Primavera. Outro que teve atuação de destaque foi o volante Guilherme Pitbull, que esbanjou qualidade em passes longos e na marcação. Apesar de ter sido apenas o jogo de estreia, o cartão de visitas do Leão do Norte para 2021 é bastante promissor.
O Jogo
A primeira etapa da partida foi de amplo domínio do Comercial. Mesmo jogando fora de casa, o Leão do Norte conseguiu aplicar seu jogo de transições rápidas e colocou o Primavera em dificuldades em diversas ocasiões, principalmente pelo lado esquerdo, com as investidas de Felipinho.
O camisa 11, inclusive, abriu o placar com uma pintura. Aos 16 minutos, o Primavera saiu jogando errado, Guilherme Pitbull roubou a bola, tabelou com Gabriel Duarte e achou Felipinho na ponta esquerda. O atacante trouxe para a perna direita e bateu chapado, na gaveta, um golaço no estádio Ítalo Limongi.
Vencendo a partida, o Comercial diminuiu o ímpeto, recuou suas linhas e trouxe os donos da casa para cima. Entretanto, mesmo com mais pressão no setor ofensivo, o Primavera não conseguiu criar grandes chances e levar perigo ao gol defendido por Max Muralha.
A melhor oportunidade da equipe de Indaiatuba aconteceu na reta final do primeiro tempo. Após cruzamento na área, Bonassa subiu livre, mas cabeceou mal e mandou para fora.
Modificado, o Primavera voltou melhor para o segundo tempo e quase conseguiu o empate aos 6 minutos. Após cruzamento na área, a bola passou por todo mundo, surpreendeu o goleiro Max Muralha e bateu na trave.
Após a pressão dos primeiros minutos, o Comercial voltou a trocar mais passes e retomou as rédeas da partida. Aos 18 minutos, após boa troca de passes, Cortez cruzou na área, Luã Niger apareceu no segundo pau como elemento surpresa e quase marcou.
Minutos depois, aos 24 minutos, o Leão do Norte marcou o segundo em uma belíssima trama do setor ofensivo. Guilherme Pitbull virou na medida para Felipinho, que deixou o marcador na saudade e serviu Gabriel Duarte, que só completou para o fundo da rede.
Na reta final da partida, o Primavera teve um jogador expulso e as coisas ficaram ainda mais difíceis. Com um a mais e vencendo, o Comercial cadenciou o jogo e garantiu sua primeira vitória na Série A3.