Depois de estrear bem no Campeonato Paulista, o Botafogo tem seu primeiro desafio jogando no estádio Santa Cruz. Nesta quinta-feira (4), o Pantera recebe o Guarani, às 16h45. Para a partida, o técnico Alexandre Gallo conta com várias novidades que estiveram ausentes no duelo com o São Paulo.
Dois deles, o atacante Rafael Marques e o lateral-esquerdo Pará, devem aparecer no time titular do Tricolor diante do Bugre. O centroavante, inclusive, garantiu que o torcedor pode esperar um Botafogo com “DNA ofensivo”.
“O torcedor pode esperar uma equipe mais ofensiva e com muita intensidade. Esse tem que ser o DNA do Botafogo jogando em casa. No Santa Cruz, temos que sempre buscar a vitória, enquanto jogando como visitante precisamos pontuar. Se conseguirmos isso, vamos conseguir a classificação que é o nosso objetivo”, afirmou Rafael Marques.
“Estou bem fisicamente. Sou um atleta que procuro me cuidar e também atuei normalmente até dezembro. Além disso, o trabalho está sendo bem feito pelo Elliot Paes [preparador físico] e espero que a resposta dentro de campo seja a melhor possível e positiva”, completou.
Além da dupla, o Pantera também pode ter outras novidades. O meio-campista Renatinho e o zagueiro Victor Ramos, que ficaram de fora da estreia por questões físicas, devem ficar à disposição de Gallo.
Os outros que estão liberados dos problemas contratuais são os zagueiros Yan Victor e Helder e o volante Luan. Todos estão disponíveis para o duelo desta quinta com o Guarani.
Desta forma, o Botafogo pode aparecer bastante diferente do que estreou no domingo. Na linha defensiva, Martineli vai para o banco e Pará entra no time, formando a defesa com Rodrigo Ferreira, Matheus Santos e Fabão.
Mesmo com Helder e Victor Ramos possivelmente disponíveis, o bom desempenho de Matheus e Fabão contra o São Paulo deve ser suficiente para manter a dupla jogando.
Já no meio-campo, Renatinho deve aparecer no time titular. Caso isso aconteça, Emerson Santos perde sua vaga entre os onze. Desta forma, Vinicius Kiss será recuado e Renatinho fica responsável pela armação de jogadas.
No comando do ataque, Judivan deve dar lugar para Rafael Marques. As outras duas posições, que no Morumbi foram ocupadas por Marlon, improvisado, e Michel, são uma incógnita. Mesmo com outras opções disponíveis, Gallo optou por apostar na dupla e pode manter a escolha. Se desejar mudar, Kaio Magno, Neto Pessôa, Denilson, Dudu e Luketa brigam por duas vagas.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo Ferreira, Matheus Santos, Fabão (Victor Ramos) e Pará; Victor Bolt, Vinicius Kiss e Renatinho; Michel (Dudu Hatamoto), Rafael Marques e Marlon (Denilson ou Neto Pessôa).