A partir de 15 de março, a Azul vai operar voos entre o Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, e o Santos Dummont, no Rio de Janeiro. As passagens já estão à venda em todos os canais oficiais da companhia.
Os clientes que quiserem se deslocar para Ribeirão Preto poderão embarcar em um voo direto a bordo dos aviões modelo ATR 72-600, com 70 assentos, em uma conexão diária. No mesmo dia, a Azul também cria outra rota: Santos Dumont-Guarulhos (Cumbica), com três operações por dia.
Os horários das frequências para Guarulhos e Ribeirão Preto foram planejados para atender, principalmente, a necessidade de deslocamento no mesmo dia da demanda corporativa. “Com dois novos mercados, ampliamos nossa operação no Rio e passamos a conectar o Santos Dumont a 17 destinos diretos com uma média de 55 voos diários”, explica Vítor Silva, gerente de malha da Azul.
“O número de cidades ligadas à capital carioca pela Azul já é maior do que antes da pandemia, o que reforça nossa posição no estado e o desejo da companhia de atender as necessidades de deslocamento dos cariocas, seja a lazer ou a trabalho”, emenda.
“Nós continuamos seguindo medidas rigorosas de higiene para garantir o bem-estar a bordo para clientes e tripulantes e, com a adição desses voos e destinos, temos a intenção de estimular a conectividade no Santos Dumont e proporcionar maior conforto e comodidade a quem viaja conosco de e para o Rio de Janeiro”, diz.
A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e cientes, tanto a bordo quanto em solo.
Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos. A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo.
Para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores.
Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião.