Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Nuvens escuras, chuva e trovoadas
Quem acompanha os dados estatísticos da covid-19 prevê o mais profundo caos para as próximas semanas. Os hospitais de Ribeirão Preto, segundo dizem, estão com os leitos quase todos tomados por pacientes em situação de risco e reduzindo desta forma condições de atendimento de nossa e da demanda das cidades da região. No final de semana a ocupação de leitos de terapia intensiva estava acima de 80%.

Vizinhos pro jantar
Também as cidades vizinhas estão com seus hospitais com a oferta de leitos de UTI reduzidas e muitos que utilizavam a rede de atendimento de Ribeirão Preto não têm mais esta opção. Até porque a “metrópole” tem recebido pacientes com covid-19 de outras regiões do Estado.

Número crescente de casos
O número de casos, em uma análise regional, tem avançado este ano, por mais que se reconheça os esforços das autori­dades de saúde daqui e até do Estado. Enquanto a propaga­ção do coronavírus e sua alta taxa de transmissão não forem contidas, a tendência é de agravamento do quadro na região.

Radicais
Alguns estudiosos mais radicais garantem que, a continuar nesta progressão geométrica, ao invés de procurarmos vagas em hospitais “teremos de brigar para conseguir vagas para sepultamentos”. Exageros a parte, acreditamos sempre no sentido de sensibilizar as autoridades médicas. A tendência não é das mais promissoras.

Postagens relacionadas

Fórum libera máscara e ‘passaporte’

William Teodoro

PUBLICIDADE: 9ª Meia de Ribeirão – Maratona Tribuna

Redação 1

Número de jovens que não estudam nem trabalham aumentou em 2018

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com