Tribuna Ribeirão
Saúde

Planos terão de cobrir novos remédios, exames e cirurgias

MARCELO CAMARGO/AG.BR.

Uma nova resolução nor­mativa da Agência Nacio­nal de Saúde Suplementar (ANS), publicada na edição do Diário Oficial da União (Dou) desta terça-feira, 2 de março, promove uma ampla atualização nos procedimen­tos e eventos que devem ter cobertura garantida por pla­nos de saúde privados.

Novos exames e tratamen­tos passaram a fazer parte da lista obrigatória de assistên­cia, que deverá ser observada a partir de abril. Ao todo, fo­ram adicionadas 69 cobertu­ras, sendo 50 relativas a me­dicamentos e 19 referentes a exames, terapias e cirurgias indicadas no tratamento de enfermidades do coração, intestino, coluna, pulmão e mama, entre outras.

Entre os remédios, pas­sam a integrar a lista obriga­tória de assistência 17 imu­nobiológicos que poderão ser usados para tratar doen­ças inflamatórias, crônicas e autoimunes, como psoríase, asma e esclerose múltipla. Outros 19 são antineoplási­cos orais indicados no en­frentamento de diversos ti­pos de câncer.

Mulheres com tumor na mama em estágio avançado, por exemplo, poderão contar com a cobertura do Abema­ciclibe, Ribociclibe e Palboci­clibe. Outra droga incluída é o Osimertinibe, que tem sido apontado em estudos como responsável por aumentar a sobrevida de pacientes com câncer de pulmão metástico.

A lista traz ainda novas op­ções para tratar leucemias, mela­nomas, mielomas e tumores de fígado, rim e próstata. Em re­lação às cirurgias, terão cober­turas novas intervenções para tratar hérnia de disco lombar e deformidade na mandíbula, além de problemas na coluna cervical e no coração.

Os exames e terapias inclu­ídos permitirão diagnósticos e tratamentos de tuberculose, inflamação intestinal, leucemia mielóide, cânceres de pulmão e de mama, entre outras doenças. Consultas com enfermeiro obs­tetra ou obstetriz também têm agora assistência garantida.

Postagens relacionadas

Sarampo já causou 12 mortes no estado

Redação 1

Ataques de escorpião disparam em RP

Redação 1

Número de óbitos vai para 40 em SP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com