Tribuna Ribeirão
Esportes

Estudo financeiro, mentalidade forte e futebol: Conheça Thiago Silva, reforço do Comercial para A3

RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Quebrando um estigma de que jogadores de futebol estão restritos a falar apenas do jogo e não tocar em assun­tos extracampo, o meio-cam­pista Thiago Silva, 23 anos, reforço do Comercial para a temporada de 2021, pensa e diferente e tem aplicado isso em sua vida.

Desde cedo na batalha, Thiago relevou que criou seu modo de pensar por ter saído muito novo de casa e por ter sido apresentado a uma em­presa que trabalha com pla­nejamento financeiro.

“Assumi algumas respon­sabilidades muito cedo. Para viver do futebol, precisamos sair de casa muito novos. É a gente por nós mesmos, en­tão ou a gente aprende ou é “aprendido”. Eu casei cedo, quando fui para Florianópo­lis tinha 19 anos, casei com dificuldade, com aquela si­tuação do futebol de salário atrasado. Quando saí de Flo­ripa, voltei para Santos, sem pai e nem mãe, e precisei as­sumir essa responsabilidade de trazer o sustento da casa, de ser o homem do lar e ter essa pessoa ao meu lado que precisa de mim, assim como preciso dela, e então precisei trabalhar. Nunca aceitei as pessoas mandarem em mim, então comecei a correr atrás. Um amigo meu em Santos me apresentou a uma empre­sa que trabalha com planeja­mento financeiro e, a partir daí, passei a desenvolver”, afirmou.

No estudo, encontrou uma forma de ter um futu­ro melhor e se destacar com seus diplomas e certificados no meio de tantos que bus­cam um lugar ao sol.

“Gosto muito de desen­volvimento pessoal, sou edu­cador financeiro e tenho um curso de educação financeira e de coach. Gosto muito de estudar, leio livro atrás de li­vro, faço curso atrás de cur­so e também tenho curso de neurogestão, de neurociên­cia, da questão da mente. A responsabilidade que assumi para mim me permitiu achar esse meu lado. Às vezes, vi­vemos no dia a dia nos aco­modando e aceitando tudo, como se já fôssemos esse tipo de pessoa, seja jogador profissional, educador finan­ceiro ou coach, mas ainda não somos. Hoje eu sou, mas naquele tempo eu não era e precisei correr atrás disso, o que mostra um pouco dessa questão que eu gosto bastante e tive que desenvolver”, acres­centou.

Mesmo com todas essas responsabilidades, Thiago também se dedica muito ao futebol. Com passagens por Grêmio Mauaense e Juventus Jaraguá, o volante chega ao Leão do Norte para ser uma das referências do elenco.

“Leio todos os dias uma frase que escrevi para mim e carrego comigo: “eu sou obri­gado a dar o melhor de mim”. O que o torcedor pode espe­rar é o meu melhor. Uma cor­rida a mais, um chute a mais, uma retomada a mais ou uma pressão a mais. Porque não faz sentido eu deixar minha espo­sa, minha família e as pessoas que eu gosto em casa, além de estar aqui todos os dias, fazer as refeições todas no clube, colocar todas as responsabili­dades no clube e, na hora da minha responsabilidade, en­tregar só 50% ou 70%. O que o torcedor pode esperar e vai ter é o melhor de mim”, finalizou.

O Comercial estreia no Campeonato Paulista Série A3 no dia 6 de março, diante do Primavera, às 15h, no es­tádio Ítalo Mario Limongi, na cidade de Indaiatuba.

Postagens relacionadas

Com Rebeca Andrade, seleção de ginástica artística é convocada para o Mundial

Redação 1

Diogo Vítoré pego no antidoping

Redação 1

Raí promete fazer o São Paulo reencontrar identidade

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com