Um grupo de criminosos explodiu um caixa eletrônico de uma agência bancária, na madrugada dessa sexta-feira, 26 de fevereiro, em Pitangueiras, na região de Ribeirão Preto. Ainda durante a ação criminosa, os autores realizaram disparos de armas de fogo contra a base da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, os criminosos explodiram um dos caixas eletrônicos e danificaram outros dois.
Na sequência, o grupo fugiu com uma quantia em dinheiro. Contudo, não há confirmação em relação ao valor subtraído da agência. Durante a ação criminosa, os ladrões fizeram uso de ao menos três veículos e estavam fortemente armados.
Imagens registradas da base da GCM em Pitangueiras, mostraram marcas dos disparos que foram realizados contra a unidade. A agência alvo da explosão também ficou destruída e com estilhaços espalhados pelo local.
Após os ataques, a quadrilha fugiu e, até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. Equipes de polícia foram acionadas até os locais envolvidos no crime e o caso ainda será investigado.
O jornal Tribuna entrou em contato com o banco alvo das explosões que, por meio de nota, informou que está apurando o ocorrido.
Ainda segundo a SSP, o foi registrado na delegacia da cidade e conta com apoio da DIG de Sertãozinho nas investigações. Diligências estão em andamento para identificar e prender os criminosos.