O vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Defesa da Causa Animal da Câmara, quer que o município conceda, em sistema de comodato, uma área para a Associação Amigos dos Animais de Ribeirão Preto (Aaarp). O parlamentar decidiu intermediar uma solução para que a entidade possa continuar cuidando dos 100 cães recolhidos de ruas, avenidas e praças da cidade.
A Comissão Permanente de Defesa da Causa Animal tem ainda como integrantes Marcos Papa (Cidadania) e Luis Antonio França (PSB). Atualmente, a associação atende numa chácara no Recreio Internacional, Zona Leste, mas está com problemas para manter-se no local. Isso porque um processo judicial impetrado por vizinhos incomodados com os latidos dos cães pode acabar forçando a paralisação das atividades da entidade.
A Aaarp já recebeu uma notificação para deixar o imóvel, caso contrário, será despejada. O prazo para deixar a chácara terminaria nesta sexta-feira, 12 de fevereiro. De acordo com o vereador as tratativas com a prefeitura já estão sendo tomadas. Além da formalização do pedido de uma área, a comissão deve se reunir com respresentantes da administração municipal nos próximos dias.
“Vamos fazer de tudo para encontrar um novo local para a Associação”, afirma Bertinho Scandiuzzi. Para manter os animais vacinados, vermifugados e alimentados a entidade tem um gasto mensal de cerca de R$ 14 mil. Para arrecadar a quantia necessária mensalmente, os integrantes da associação recorrem a ações sociais e eventos. Caso alguém queira ajudar de alguma maneira, os telefones para contato são (16) 98139- 9519 e (16) 99799-3829. Mais informações também podem ser encontradas por meio de uma página no Instagram.