Os judocas do projeto Rumo ao Pódio, executado pela Associação de Judô Corpore Sano, receberam na última quarta-feira (10) a equipe de judô de São Carlos para uma sessão de intercâmbio nas dependências da Corpore Sano.
Os atletas da forte equipe da Fábrica de Campeões de São Carlos puderam treinar ao lado dos judocas da AJCS e a troca de conhecimentos foi benéfica para todos. Ao todo, 49 judocas treinaram no tatame da Corpore Sano, que recentemente foi reformado e é o maior tatame privado do estado de São Paulo.
Segundo Cleber do Carmo, coordenador do Rumo ao Pódio, uma das metas para 2021 é aumentar a quantidade de intercâmbios. Para ele, trocar conhecimento com outras equipes vitoriosas vai ajudar na formação dos atletas do RP3.
“Eu aprendi muito nos intercâmbios que fiz, por isso sei o quanto isso é importante na formação de um judoca. Uma das metas de 2021 é aumentar o número de intercâmbios. Quero que os nossos atletas tenham a oportunidade de conhecer a mentalidade de diversas escolas vencedoras.
É assim que se cresce, aprendendo com quem tem muito conhecimento para oferecer. É assim que queremos formar os melhores judocas do país, com base no estudo”, afirmou do Carmo.
A equipe de São Carlos veio a Ribeirão Preto sob o comando do sensei Professor Sebá. A tendência é que em breve outros intercâmbios aconteçam nas dependências da Corpore Sano.