Um dos grandes desafios da nova administração de Cajuru foi buscar melhorias na área da saúde para o enfrentamento da covid-19. A constante demanda por terapia intensiva tem feito o Ministério da Saúde expandir os leitos em regiões prioritárias do país. Na região de Ribeirão Preto, as ofertas de leitos estão concentradas nos municípios maiores, gerando período de espera de até cinco dias por vaga.
Com esse cenário, o prefeito de Cajuru, Alex Moretini (PSDB), através de articulação da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu, junto ao 13º Departamento Regional de Saúde (DRS-XIII), que abrange Ribeirão Preto, Cajuru e mais 24 cidades, seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a Santa Casa da cidade.
A partir desse momento, a equipe do hospital não mediu esforços para organizar esses leitos e os equipamentos multiprofissionais. Os intensivistas são profissionais de hospitais de Ribeirão Preto que estão atendendo em cajuru sob a coordenação do médico Leandro Peres. Os leitos de UTI são destinados a pacientes com covid-19 e também vão atender a região, conforme disponibilidade na regulação.