Tribuna Ribeirão
Geral

Associação procura novo lar para cães

A Associação Amigos dos Animais RP (Aaarp) pede a ajuda da população de Ribei­rão Preto. Quer encontrar um novo lar para abrigar os cer­ca de 100 cães resgatados das ruas, avenidas e praças da cida­de. A entidade fica localizada uma chácara no bairro Recreio Internacional, na Zona Leste, e está com problemas para se manter no local.

De acordo com Márcia Cavalieri, voluntária da asso­ciação, este apelo ocorre por causa de um processo judicial impetrado por vizinhos que estão incomodados com os latidos dos cães. Diante dessa situação, os envolvidos com o projeto receberam uma notifi­cação para deixar o imóvel até esta sexta-feira, 12 de fevereiro. Do contrário serão despejados.

“A gente está em desespero tentando achar um lugar para ir embora. A gente quer ir embora. A gente só não consegue achar um [lugar]. Inclusive, nós não temos renda para construir os canis que irão abrigar todos os animais”, diz Márcia Cavalieri. A associação é mantida com o dinheiro de doações.

No entanto, a voluntária res­salta que há um gasto mensal em torno de R$ 14 mil com os animais, veterinários, medica­ções, rações e funcionário da chácara. Para arrecadar a quan­tia necessária mensalmente, os integrantes da Aaarp recorrem a ações sociais e eventos.

Este novo local necessário para abrigar os animais da Aaarp precisa ser uma chá­cara, distante de residências – para que não haja no­vas denúncias –, que tenha aproximadamente 3.000 m² e o valor teto do aluguel seja de até R$ 2 mil. Além da busca por um novo imóvel, a população pode ajudar ado­tando animais.

“Eles estão todos disponí­veis para adoção. Eu sou uma das responsáveis pela adoção. A gente tem um processo que começa com entrevista. Esta­mos com cinco filhotes que precisam de adoção urgente”, completou Márcia.

Caso alguém saiba de um novo local ou possa ajudar a associação de alguma maneira, os telefones para contato são (16) 98139-9519 e (16) 99799- 3829. Mais informações sobre a Aaarp também podem ser encontradas por meio de uma página no Instagram.

Postagens relacionadas

Comércio reabre após dez dias

Redação 1

Dois trechos da Barão do Amazonas ficarão interditados por 20 dias

Redação 2

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com