O Comercial conheceu sua primeira derrota na temporada. O Leão do Norte perdeu para o Velo Clube com o placar de 2 a 0 em jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira (10), no estádio Benitão, na cidade de Rio Claro. Lucas Duni e Caio Vieira marcaram os gols dos donos da casa.
Esse foi o segundo jogo-treino do Comercial na pré-temporada. Anteriormente, o time do técnico Fahel Júnior venceu o Monte Azul, por 3 a 1. A próxima atividade será no próximo sábado, contra o Uberlândia, às 15h, em Cravinhos.
No duelo, o Bafo teve praticamente a mesma escalação do triunfo do final de semana. A única modificação foi a entrada de Lucas Shallon na vaga de Pedro Henrique: Tales Leonardo; Luã Niger, Guilherme Mariano, Alex Moraes e Cortez; Renan, Guilherme Pitbull, Thiago Silva e Lika; Lucas Shallon e Willian.
A atividade serviu para Fahel observar mais uma vez o comportamento dos novos jogadores em campo. Com um elenco bastante reformulado, o treinador vai precisar implantar novamente suas ideias de jogo.
O treinador, assim como fez após a vitória no final de semana, procurou minimizar o resultado e valorizou o desempenho dos jogadores na atividade.
“Quando você perde um jogo-treino, você tem que tentar tirar proveito do trabalho que foi feito, o desempenho, o aproveitamento, as coisas boas. Coloquei todos os jogadores para rodar, o segundo tempo demos espaço para muitos garotos do time sub23, O resultado é o que menos importa, o que importa é como você se comporta dentro desses amistosos, que vão nos dar segurança para o inicio da competição”, afirmou Fahel.
De acordo com o treinador, o principal ponto a ser ajustado é a preparação física dos atletas. Fahel também revelou que diante do Uberlândia, próximo adversário da pré-temporada do Bafo, os titulares devem ficar em campo por mais tempo.
“Nós estamos trabalhando muito, ontem treinamos em dois períodos para jogar hoje. Creio que no começo do campeonato nós vamos estar bem melhor fisicamente, temos que melhorar isso, a parte física. Cada time está jogando um tempo, justamente para dar carga física e técnica para eles. Contra o Uberlândia já vou dar mais tempo para eles, para o time que eu pretendo colocar em campo quando o campeonato começar”, disse.
O Leão do Norte estreia na Série A3 diante do Primavera, no 7 de março, no estádio Ítalo Mario Limongi, na cidade de Indaiatuba.