O Botafogo está acertando as saídas de dois jogadores importantes de seu elenco. O zagueiro Robson, 26 anos, que foi capitão do time na Série B, e o goleiro Darley, titular absoluto do clube nos últimos dois anos, não fazem parte dos planos da atual diretoria e por este motivo estão de saída do Tricolor.
Segundo o clube, os jogadores têm salários que não são compatíveis com a folha salarial da equipe para 2021.
A situação de Robson é mais simples e deve caminhar para a rescisão contratual de forma amigável entre as partes. O jogador tem contrato com o Tricolor válido até o final de julho.
O caso de Darley é mais complexo. Segundo o empresário do jogador, Hélcio Alisk, houve apenas um comunicado de que o jogador não seria aproveitado nesta temporada por ter um salário que não se enquadra nos padrões do Botafogo.
“Quero deixar bem claro que não houve uma oferta de readequação salarial, quando falam assim, parece que o jogador não quis reduzir, que é mercenário. O que houve foi um comunicado de que o Darley não seria aproveitado na temporada de 2021 porque o seu salário não é compatível com o que o clube pode pagar. Estamos procurando um novo time para ele, mas ele tem contrato com o Botafogo até o final do ano. Se ele não se encaixar em outra equipe, o Botafogo vai precisar ver o que será feito. Atualmente ele nem está treinando com o grupo que vai disputar o Paulistão”, afirmou Alisk em entrevista exclusiva ao Tribuna.
A tendência é que Darley seja repassado a outro clube de forma definitiva ou por empréstimo. O vínculo do goleiro com o Botafogo é válido até dezembro de 2021. De acordo com Alisk, o arqueiro ficou bastante chateado com a notícia de que não seguiria sendo utilizado pelo clube.
Darley está no Botafogo desde 2019. No total, o goleiro disputou 88 jogos com a camisa do Tricolor. Todas as partidas foram em sequência, sem nenhuma suspensão ou ida para o banco entre um jogo e outro. Darley perdeu espaço após a chegada de Moacir Júnior e ficou na reserva nas últimas oito partidas da Série B.
Já o zagueiro Robson defendeu as cores do Pantera em 42 oportunidades, todas como titular, e não marcou gols. O jogador foi o capitão do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor estreia no Campeonato Paulista no dia 28 de fevereiro, diante do São Paulo, no estádio do Morumbi. Até o momento, oito reforços foram confirmados para a temporada 2021.