Tribuna Ribeirão
Esportes

Darley e Robson estão de saída do Botafogo

AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo está acertando as saídas de dois jogadores impor­tantes de seu elenco. O zagueiro Robson, 26 anos, que foi capitão do time na Série B, e o goleiro Darley, titular absoluto do clu­be nos últimos dois anos, não fazem parte dos planos da atual diretoria e por este motivo estão de saída do Tricolor.

Segundo o clube, os joga­dores têm salários que não são compatíveis com a folha salarial da equipe para 2021.

A situação de Robson é mais simples e deve caminhar para a rescisão contratual de forma amigável entre as partes. O joga­dor tem contrato com o Tricolor válido até o final de julho.

O caso de Darley é mais complexo. Segundo o empresá­rio do jogador, Hélcio Alisk, houve apenas um comunicado de que o jogador não seria apro­veitado nesta temporada por ter um salário que não se enquadra nos padrões do Botafogo.

“Quero deixar bem claro que não houve uma oferta de reade­quação salarial, quando falam assim, parece que o jogador não quis reduzir, que é mercenário. O que houve foi um comunicado de que o Darley não seria apro­veitado na temporada de 2021 porque o seu salário não é com­patível com o que o clube pode pagar. Estamos procurando um novo time para ele, mas ele tem contrato com o Botafogo até o fi­nal do ano. Se ele não se encaixar em outra equipe, o Botafogo vai precisar ver o que será feito. Atu­almente ele nem está treinando com o grupo que vai disputar o Paulistão”, afirmou Alisk em en­trevista exclusiva ao Tribuna.

A tendência é que Darley seja repassado a outro clube de forma definitiva ou por em­préstimo. O vínculo do goleiro com o Botafogo é válido até dezembro de 2021. De acordo com Alisk, o arqueiro ficou bastante chateado com a notí­cia de que não seguiria sendo utilizado pelo clube.

Darley está no Botafogo desde 2019. No total, o goleiro disputou 88 jogos com a camisa do Tricolor. Todas as partidas foram em sequência, sem ne­nhuma suspensão ou ida para o banco entre um jogo e outro. Darley perdeu espaço após a chegada de Moacir Júnior e fi­cou na reserva nas últimas oito partidas da Série B.

Já o zagueiro Robson de­fendeu as cores do Pantera em 42 oportunidades, todas como titular, e não marcou gols. O jogador foi o capitão do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor estreia no Campeonato Paulista no dia 28 de fevereiro, diante do São Paulo, no estádio do Mo­rumbi. Até o momento, oito reforços foram confirmados para a temporada 2021.

Postagens relacionadas

Botafogo visita o Red Bull Bragantino  

Redação 2

Comercial faz segunda peneira na São José

Redação 1

Comercial empata em casa em sua estreia na A2

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com