Um médico, de 52 anos, morreu, na manhã desta quarta-feira (3), enquanto acompanhava a esposa na fila de vacinação contra a Covid-19, em frente ao Centro Médico de Ribeirão Preto.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o médico sofreu mal súbito e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Contudo, durante o transporte na ambulância, o homem teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.
A pasta informou ainda que o médico já havia sido vacinado contra o novo coronavírus no município de Serrana, na região de Ribeirão Preto, na semana anterior. A Secretaria lamenta o ocorrido.
Vacinação de profissionais da saúde autônomos
A prefeitura anunciou em coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (2), o início da vacinação dos profissionais de saúde autônomos de Ribeirão Preto. A imunização desses profissionais teve início nesta quarta-feira e ocorrerá até sábado (6).
O período de vacinação é das 9h às 15, em dois locais específicos: na sede da Associação Odontológica de Ribeirão Preto (Aorp), localizada na Rua Alice Além Saadi, 650, no bairro Nova Ribeirânia; e no Centro Médico de Ribeirão Preto, que fica na Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275, no Jardim Irajá.
Receberão senhas e serão vacinadas 700 pessoas por dia, por local de vacinação. Os demais profissionais serão atendidos nos dias seguintes. Para efetivar a imunização, os profissionais deverão apresentar carteira do conselho de classe ou holerite e comprovante de endereço.
*Matéria atualizada às 13h45, para acréscimo de informação.