Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Conscientização já
A situação de Ribeirão Preto, atualmente na fase vermelha do Plano São Paulo e com perspectivas de recrudescimento, está a exigir ações urgentes para a conscientização da população em todas as suas faixas etárias. A Secretaria da Saúde deve, urgen­temente, solicitar dos órgãos de divulgação o apoio para uma campanha maciça com o intuito de esclarecer sobre as formas de transmissão do vírus, da dificuldade que o setor tem para atender a uma demanda crescente de leitos de UTI e a falta de equipes no atendimento hospitalar e nos postos de saúde. Não se pode mais negligenciar.

TVs, rádios e jornais
As emissoras de TV e de rádio e os jornais devem ser solicita­dos a divulgar uma campanha realizada por pessoal especia­lizado, gratuitamente (de interesse público), para alertar sobre as infrações que estão ocorrendo, com excesso de pessoas em determinados setores, principalmente nas chamadas fes­tas clandestinas, etc. Os jovens se julgam acima do bem e do mal e acham que a doença não os atinge. Mal sabem que, em Araraquara, um jovem de 27 anos perdeu a vida para a co­vid-19 na última semana. Quantos outros não vieram a óbito neste imenso e doente Brasil?

Exemplo de Bauru
A recém-eleita prefeita de Bauru, a jornalista Suéllen Silva Rosim (Patriota), foi a Brasília e conseguiu a vacina para sua cidade. Verdade ou não, ficou registrada a ação da jovem po­lítica que baixou um decreto liberando o comércio e os ou­tros setores do Plano São Paulo, mas que foi derrubado pelo Tribunal de Justiça por causa da fase vermelha. Mas ela está se mexendo e tentando conseguir uma saída neste horizonte atual de neblina.

A hora é agora
A hora de esclarecer a todas as faixas sociais e etárias é ago­ra. Não se pode deixar para depois. Não é momento também de se discutir política junto com ações públicas de saúde. Também não é situação para se discutir os erros do passado. Importante é corrigi-los e partirmos para a ação conjunta, in­dependentemente da coloração partidária, de religiões ou de bairrismos. Já pensaram em aglutinar as religiões, pastores, padres e todo o tipo de lideranças para a conscientização de todos, de todos os credos.

Postagens relacionadas

Em casa e na escola, jovens dão lições sobre ambiente

Redação 1

Tuberculose ainda preocupa o Brasil

William Teodoro

Socorro ao Regatas vai à votação  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com