Tribuna Ribeirão
Esportes

Na mira do São Paulo, Villas-Boas é suspenso no Olympique de Marselha

AFP

O Olympique de Marse­lha revelou, nesta terça-feira, em um comunicado, que An­dré Villas-Boas está suspenso das responsabilidades de téc­nico da equipe. O anúncio foi feito poucas horas depois de o treinador português mani­festar seu desejo de sair, por causa de desentendimentos com a diretoria por causa da contratação de reforços.

“Esta decisão preventiva foi inevitável tendo em conta a recente repetição de ações e atitudes que prejudicam grave­mente a instituição Olympique de Marselha e seus funcioná­rios, que a defendem no dia a dia”, escreveu o clube na nota. “As declarações proferidas hoje (terça-feira) em conferência de imprensa contra Pablo Longo­ria, gerente geral responsável pelo futebol, são inaceitáveis.”

As críticas de Villas-Boas ao trabalho do departamento de futebol do Olympique fo­ram feitas três dias depois de um violento protesto vivido no centro de treinamento do clu­be por centenas de torcedores insatisfeitos com a gestão do clube devido aos maus resul­tados da equipe, o que obrigou até o adiamento da partida contra o Rennes pelo Campe­onato Francês

Um ponto que desagradou ao treinador foi a contratação, nesta segunda-feira, de Olivier Ntcham. “Não tenho nada a ver com esta decisão, que soube pela imprensa. É um jogador cuja contratação fui contra. Ele nunca esteve na nossa lista e eu não fui a favor. Por isso apre­sentei a minha demissão, sem pedir nada (economicamente) ao Marselha”, disse o treinador, apontado como uma das op­ções para substituir Fernando Diniz no São Paulo.

“Ofereci minha demissão devido às diferenças na po­lítica esportiva. Não estava atualizado (sobre a contra­tação do Ntcham)”, disse. “É um menino que nada tem a ver com as características de quem saiu (Morgan Sanson, recentemente transferido para o Aston Villa). Essa não é minha forma de trabalhar. Minha profissão foi atacada”, completou Villas-Boas.

Postagens relacionadas

Flamengo vende 95% dos ingressos contra 50% do Palmeiras e terá maioria na final

Redação 1

Neymar foi rejeitado por cinco clubes da Europa antes de fechar com o Al-Hilal, diz jornal

William Teodoro

Palmeiras e Santos vão decidir em casa as semifinais da Copa Libertadores

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com