A Polícia Militar Ambiental encerrou, nesse domingo (31), um torneio irregular de canto de aves que estava sendo realizado em uma residência no município de Jaboticabal, na região de Ribeirão Preto.
De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes realizaram o flagrante após o recebimento de uma denúncia. No local, foram detidas 11 pessoas e cerca de 20 aves.
Ao serem questionados, os envolvidos no crime negaram estar realizando o torneio, porém, a Polícia Militar ressaltou que, no momento da abordagem, os pássaros estavam dispostos em tripés e no formato de um círculo, situação características desta prática criminosa.
Além disso, algumas das aves localizadas estavam anilhadas. Estas foram apreendidas, enquanto as demais estão em posse da Polícia Militar Ambiental.
Os suspeitos, todos criadores amadores de aves, foram encaminhados até a delegacia do município, onde prestaram os esclarecimentos sobre o crime. Autuados e multados, os envolvidos responderão pelo crime ambiental em liberdade.