O Botafogo encerrou sua participação na Série B com mais uma derrota. O Tricolor foi batido pelo Operário com o placar de 1 a 0 na noite desta sexta-feira (29), em partida disputada no Santa Cruz. Ricardo Bueno fez o gol do triunfo dos paranaenses. O revés foi o 20º do Pantera na competição.
Agora, o Botafogo volta a campo somente no Campeonato Paulista. Passando por uma reformulação, o Tricolor já anunciou seu novo gerente de futebol, Paulo Pelaipe, e o técnico Alexandre Gallo.
A tendência é que o elenco também sofra outra grande reformulação. Dodô, Michel Douglas e Naldo foram os primeiros a deixar o Pantera. Com vários outros jogadores em fim de contrato, o Tricolor deve vir bastante modificado para o Paulistão.
O Jogo
Digno de um jogo sem validade, a primeira etapa do confronto começou bastante morna. A primeira oportunidade do duelo surgiu apenas aos 15 minutos. Após jogada pela direita, Jean Carlo recebeu na área, dominou e bateu cruzado. A bola quicou, mas Igor Bohn fez boa defesa.
O Pantera respondeu aos 18 minutos. Após boa trama pela direita, Ronald cruzou de três dedos para Dudu Hatamoto. O pequenino atacante botafoguense subiu mais que a defesa e testou para fora.
O Botafogo chegou bem no minuto seguinte. Matheus Anjos foi lançado no costado da zaga, saiu de frente para Thiago Braga. O camisa 10 botafoguense tocou por cima do goleiro, mas a bola saiu para fora.
Aos 27 minutos, Matheus Índio recebeu dentro da área, driblou dois marcadores, saiu na cara do gol e bateu forte. Bem postado, Thiago Braga fez ótima intervenção no Santão.
O Operário respondeu aos 29 minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para Fábio Alemão, que ganhou da defesa e tocou para o gol. Em cima da linha, Jordan cortou e evitou o gol.
O time visitante abriu o placar aos 37 minutos. Jordan saiu jogando errado, Marcelo aproveitou o vacilo e serviu Ricardo Bueno. Artilheiro nato, o jogador do Operário bateu de fora da área, sem chances para Igor Bohn.
Na volta do intervalo, o Botafogo foi para cima do Operário e levou perigo aos 4 minutos. Após escanteio na área, Wallison Maia subiu livre e testou firme. Thiago Braga fez ótima defesa.
Entretanto, após um começo quente, o jogo perdeu emoção e passou a ficar muito preso no meio-campo e com muitas faltas desnecessárias. Até os 25 minutos, a única emoção do duelo foi a expulsão do volante Jimenez.
Substituindo Moacir Júnior, Samuel Dias, que é técnico da base botafoguense, deu oportunidade para vários garotos. Emerson, Caetano e Wesley entraram nas vagas de Ronald, Jonata machado e Matheus Anjos.
O Botafogo até ensaiou uma pressão com a garotada na reta final da partida, mas não conseguiu alterar o placar, que sacramentou a 20ª derrota do Pantera, que está entre os rebaixados para a Série C.