O Botafogo fecha sua participação na Série B nesta sexta-feira (29), às 19h15, diante do Operário, no Estádio Santa Cruz. Para a partida, o Tricolor deve ir a campo bastante modificado e repleto de jovens jogadores. Sem Moacir Júnior, que não teve seu contrato renovado, Samuel Dias vai comandar o Pantera.
Além da ausência do treinador, o Botafogo também não vai poder contar com Raniele, Robson, Val, Elicarlos e Judivan, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Do quinteto, apenas Robson e Judivan tem contrato para a disputa do Paulistão.
Desta forma, Samuel Dias deve aproveitar a oportunidade para lançar os garotos do Tricolor no time principal.
Por outro lado, Rafinha e Victor Bolt retornam de suspensão e estão disponíveis para o jogo. Resta saber se a dupla será utilizada no confronto. Bolt é outro que possui vínculo mais extenso com o clube. Rafinha fica livre após o término da Série B.
A tendência é que o Botafogo comece a partida com a seguinte escalação: Igor Bohn; Jeferson, Jordan, Wallison Maia e Guilherme Romão; Edson Júnior, Victor Bolt e Matheus Anjos; Luketa, Ronald e Emerson.
Histórico do confronto
Pela sexta vez, Botafogo e Operário-PR vão se enfrentar em jogos oficiais. O histórico do confronto é equilibrado, de acordo com o site ogol.com.br. O Tricolor possui uma vitória, enquanto o adversário também soma um triunfo. O duelo ainda registra três empates.
Das cinco partidas realizadas até agora, duas foram pela Série B do Brasileiro de 2019, uma na 19ª rodada deste ano e duas pela Série C do Brasileiro de 2018.
No ano passado, o Pantera venceu o rival por 2 a 0, fora de casa, pelo primeiro turno da competição. Já no Estádio Santa Cruz o confronto terminou empatado por 1 a 1.
Em 2018, o time paranaense venceu em seus domínios por 3 a 1. Já em Ribeirão Preto a partida terminou empatada por 2 a 2. O último encontro entre as equipes ficou empatado em 0 a 0 no estádio Germano Krüger.