Moacir Júnior não é mais técnico do Botafogo. O treinador e o clube chegaram a um acordo na tarde desta quinta-feira (28) e optaram pela não prorrogação do vínculo que terminava ao final da Série B.
Apesar de a diretoria do Pantera dar indícios de que o treinador poderia seguir, a chegada de Paulo Pelaipe, novo homem forte do futebol botafoguense, mudou os rumos das tratativas e a tendência é que o novo gerente traga um profissional de sua confiança.
O treinador comandou o Pantera em 15 oportunidades nesta Série B, com 7 empates, três vitórias e cinco derrotas. O aproveitamento do treinador é de 35,5%. Seu antecessor, Claudinei Oliveira, deixou o clube com apenas 27,3% de aproveitamento. Apesar do melhor desempenho, Moacir não conseguiu livrar o Botafogo do rebaixamento.
Em breve nota, o Tricolor agradeceu o técnico pelos serviços prestados em sua segunda passagem pelo clube.
“A diretoria do Botafogo agradece o trabalho e dedicação do técnico Moacir Júnior e deseja ao profissional boa sorte em seus futuros desafios. Em conversa na tarde de hoje as partes definiram que o contrato, que se encerra ao final da Série B, não será prorrogado”.