Numa ação de extrema ousadia, criminosos invadiram a casa do vereador de Morro Agudo Walter de Araújo Costa durante seu velório, nessa terça-feira (26). Ele foi vítima de tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte —, no último sábado (23), e estava sendo velado na Câmara do município quando a residência da família foi invadida.
De acordo com informações da Polícia Civil de Morro Agudo, não há como precisar o que foi subtraído, pois a família ainda não registrou a ocorrência do caso. Na oportunidade, não havia ninguém presente na residência. A família suspeita que os criminosos foram atrás do dinheiro que não conseguiram roubar durante a ação de sábado (23), quando o vereador foi baleado.
Polícia prende dois suspeitos
Ainda nessa terça-feira, agentes das polícias Civil e Militar de Morro Agudo e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Joaquim da Barra cumpriram oito mandados de busca e prenderam dois suspeitos de envolvimento no latrocínio durante uma operação.
Inicialmente, o objetivo era apreender a arma de fogo utilizada no crime, assim como efetivar a prisão dos suspeitos. Na oportunidade, foram cumpridos todos os mandados, porém, a arma ainda não foi localizada.
Os dois suspeitos foram detidos e permanecem à disposição da Polícia Civil, para complementação das investigações. Agora, as diligências de polícia judiciária prosseguem por meio de Inquérito Policial instaurado.
O crime
No sábado, o vereador, que também atuava como empreiteiro rural, estava em um ônibus com funcionários que prestavam serviço para ele, quando foi surpreendido por três suspeitos encapuzados.
Walter teria reagido para evitar que os assaltantes levassem R$ 20,6 mil, referente ao pagamento dos trabalhadores rurais, e acabou sendo baleado. Os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.
Na ocasião, o vereador foi levado para o Hospital São Marcos de Morro Agudo e, posteriormente, internado na Santa Casa de Franca. Walter chegou a passar por cirurgia na região do estômago, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na segunda-feira (25).