Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Nogueira contrata outro ex-vereador

ALFREDO RISK/ARQUIVO

A velha política não deixa amigos desamparados. Mais um ex-vereador acaba de as­sumir cargo comissionado na prefeitura de Ribeirão Preto. Ariovaldo de Souza (PSDB), o “Dadinho”, era suplente na legislatura passada e ocupou uma cadeira na Câmara por causa, do afastamento de Waldyr Villela (MDB) por decisão judicial.

Entretanto, Villela, que era acusado, entre outras coisas, de utilizar veiculo oficial e servidor comissionado de seu gabinete para assuntos par­ticulares, conseguiu decisão favorável em terceira instân­cia e reassumiu o mandato. Também tentou se reeleger nas eleições municipais do ano passado, mas não obteve êxito – recebeu 892 votos.

“Dadinho” também con­correu, sem sucesso. Obteve 830 votos e agora foi nomeado para a função de orientador técnico de educação física da Secretaria Municipal de Assis­tência Social (Semas). Segun­do a prefeitura, a justificativa para a nomeação do ex-verea­dor é que ele tem formação em educação física, sendo compa­tível com o cargo.

Em 6 de janeiro, o tam­bém ex-vereador Rodrigo Simões (PSDB) foi nomeado pelo prefeito Duarte Noguei­ra (PSDB) diretor-presidente da Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Pre­to (Fortec) A portaria foi pu­blicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Rodrigo Simões é aliado do prefeito e trabalhou em prol da administração tucana na legislatura anterior (2017- 2020), mesmo durante os três anos em que esteve filiado ao PDT, partido de oposição. Tentou a reeleição, mas não se reelegeu. Obteve 2.704 vo­tos nas últimas eleições.

Duarte Nogueira já havia acomodado outros aliados sem sucesso nas urnas em cargos de sua nova gestão, que teve início em 1º de ja­neiro e vai até 31 de dezem­bro de 2024. Além de nomear Ricardo Aguiar – seu coorde­nador de campanha e ex-se­cretário de Esportes – como titular da pasta de Governo, o tucano também lembrou daqueles que o apoiaram no mandato anterior.

O ex-vereador Fabiano Guimarães (DEM) assumiu o cargo de assistente do secre­tário municipal de Esportes. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 5. O democra­ta não conseguiu a se reeleger. Obteve 1.846 votos.

O novo titular da pasta, André Trindade (DEM), tam­bém ex-vereador, não se reele­geu (conseguiu 2.-79 votos) e foi nomeado secretário muni­cipal de Esportes pelo prefeito Duarte Nogueira. É presiden­te do Diretório Municipal do Democratas e era o líder do governo na Câmara no último ano da legislatura passada.

Na última eleição para ve­reador, a bancada do partido foi reduzida de três para ape­nas um parlamentar, Gláucia Berenice, segunda vice-pre­sidente do Legislativo. Gui­marães e Trindade não são os únicos derrotados nas eleições que ganharam cargos no go­verno Duarte Nogueira.

A nova secretária de As­sistência Social, Renata Cor­rêa Gregoldo (PSDB), rece­beu 1.067 votos nas eleições de novembro, mas não se elegeu. Ela já presidiu o Fun­do Social de Solidariedade (FSS), mas saiu para disputar uma vaga na Câmara.

Na Secretaria da Infraes­trutura assumiu Carlos Edu­ardo Nascimento Alencastre (PSDB), engenheiro e ser­vidor de carreira do Depar­tamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do Estado de São Paulo, também can­didato a vereador pelo PSDB. Recebeu 782 votos.

O Órgão Municipal de Pro­teção e Defesa dos Consumi­dores de Ribeirão Preto (Pro­con-RP), ligado à Secretaria Municipal de Assistência So­cial, Feres Junqueira Najm deu lugar à advogada Ana Paula Gentile, candidata a vereadora nas últimas eleições pelo par­tido do prefeito, o PSDB. Ela obteve 1.114 votos.

Postagens relacionadas

Pedreira da USP é alvo de denúncia

Redação 1

DEIC prende traficantes em tocaia que contou com ajuda de trem

Luque

Idosa morre após cair em bueiro na região de Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com