O Festival de Humor RIR Beirão!, que levaria o público da região às gargalhadas entre a próxima sexta-feira (29) e domingo, 31 de janeiro, foi adiado por causa da nova classificação do Plano São Paulo, anunciada nesta sexta-feira (22). O evento será realizado em nova data, ainda não definida por causa da agenda de shows dos artistas.
A região de Ribeirão Preto segue na fase laranja, mas aos finais de semana terá de respeitar as regras da faixa vermelha. As mesas normas valem para eventos agendados entre segunda e sexta-feira. Das 20 às seis horas do dia seguinte, também estarão em vigor os critérios da fase vermelha.
O festival iria reunir, no palco do Teatro Municipal, três grandes atrações com quatro artistas consagrados nacionalmente e 15 novatos que fariam as apresentações de abertura. Roberto Edson, o Chico Lorota, seria o mestre de cerimônias.
Seriam três noites de festival e, em cada uma delas, um artista consagrado nacionalmente fará um show de humor com uma hora de duração. Será precedido das apresentações de cinco novos humoristas do Estado de São Paulo e, preferencialmente, de Ribeirão Preto e região, nos estilos stand-up comedy, performance ou personagens.
Cada um faria uma apresentação de no máximo cinco minutos. Ao final da noite, o público presente escolherá o melhor dos novatos, na sexta-feira (29) e sábado (30). No domingo (31), encerrando o festival, os três selecionados se apresentariam novamente e um será escolhido. Seria concedido um troféu de Melhor Humorista de Ribeirão Preto.
Na sexta-feira (29), seria a vez de Dihh Lopes com o solo “Eu poderia ter ficado quieto”. O casal Sr. e Sra. Maloka estaria no Municipal no sábado (30) com o espetáculo “Quem mandou casar?”. O músico e comediante Fabiano Cambota fecharia o festival no domingo (31), com o stand-up comedy “De Cambota para Fabiano”.