Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Resultados não colaboram e o Botafogo está rebaixado para a Série C

Botafogo vai jogar a Série C em 2021 - Foto: JF Pimenta/Jornal Tribuna

Fim da linha para o Tricolor foi ratificado com os triunfos de Náutico e Vitória

Agora é oficial, o Botafogo está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de muitos erros de planejamento, contratações e dentro de campo, o Pantera sacramentou o descenso após as vitórias de Náutico e Vitória.

A pífia campanha com 8 vitórias, 10 empates e 18 derrotas, até a 36ª rodada, não foi uma novidade para o clube. O erro de planejamento começou no Paulistão – campeonato em que o Botafogo escapou da degola somente na última rodada – e terminou de forma vexatória na Série B.

Exemplo do mau planejamento do Botafogo na Série B foram as contratações. Ao todo, o Tricolor buscou 12 opções no mercado para reforçar o time que quase caiu no estadual.

Dos 12 reforços, apenas Jeferson, Raniele, Wallison Maia e Elicarlos foram, de fato, úteis para o time na Série B. Judivan, Bady, Michel Douglas, Matheus Alessandro e Matheus Índio estão entre as grandes decepções e além de terem jogado muito pouco, quando entraram em campo, pouco fizeram.

As péssimas contratações apenas refletem a ideia de que o rebaixamento do Botafogo não foi dentro de campo. A péssima gestão fora das quatro linhas é o principal fator para o triste momento vivido pelo clube.

Comandado à distância e por pessoas que pouco entendem do que e necessário para a divisão, o Tricolor agonizou durante toda a temporada. Nos momentos de mais pressão, faltou respaldo e os “figurões” do futebol botafoguense apareceram raras vezes.

Capitaneado por Adalberto Baptista, o departamento de futebol do Tricolor pareceu em diversos momentos estar trafegando fora de órbita, longe da realidade. A ilusão de que um bom trabalho estava sendo feito e que apenas faltava sorte dentro de campo foi preponderante para que o time fizesse uma das piores campanhas de toda a competição.

Aos torcedores resta o amor pelo clube – que está cada vez mais distante depois da transformação em S/A. Ao clube será necessária uma profunda análise dos erros que foram cometidos. Reestruturação no departamento de futebol e mais humildade para os próximos anos.

O recado foi dado por Osvaldo Festucci ainda no mês de dezembro de 2019. O presidente do Botafogo Futebol Clube alertou para o baixo orçamento e as grandes dificuldades que seriam enfrentadas ao longo da temporada. Ou seja, ninguém foi pego de surpresa pelo ano nebuloso vivido em Santa Cruz.

Postagens relacionadas

Equipe de judô de Ribeirão Preto fatura hexacampeonato do Open Regional

Redação

Lula demite comandante do Exército; substituto será o general Ribeiro Paiva

William Teodoro

Segundo envolvido no latrocínio do estudante é preso no Simioni

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com