Depois de empatar com o América fora de casa e reclamar muito da arbitragem do baiano Diego Pombo Lopez, que marcou um pênalti duvidoso de Raniele em Neto Berola na reta final da partida, o Botafogo volta a campo contra outro time que briga na parte de cima da tabela.
Desta vez, o adversário do Pantera é o CSA, em confronto que acontece nesta terça-feira (19), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Para a partida, Moacir Júnior não vai poder contar com Ronald e Guilherme Romão, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Na vaga de Romão, Martineli, jovem formado na base do Pantera, deve ganhar uma oportunidade. No lugar de Ronald, Moacir vai precisar quebrar a cabeça para escolher o substituto. A troca mais óbvia é à entrada de Luketa. Entretanto, se Wesley, que se recupera de um problema muscular, estiver em condições, ele deve ganhar a posição.
O treinador botafoguense também vai contar com o retorno de duas peças titulares. O meio-campista Matheus Anjos e o atacante Michel Douglas. Ambos retornam de suspensão. Anjos volta no lugar de Bady e Michel no de Judivan.
Outra novidade pode ser o retorno do meio-campista Rafinha, que está fora de combate desde a partida contra a Ponte Preta, em dezembro. O jogador já está trabalhando com o grupo e pode reaparecer no time.
Judivan, inclusive, pode ser deslocado para o lado do campo e é uma das possibilidades para a vaga deixada por Ronald.
De resto, o Botafogo deve ter força máxima para o importante duelo. O confronto foi classificado por Victor Bolt, um dos principais nomes da equipe, como uma final de Copa do Mundo.
“Temos que encarar como uma final de Copa do Mundo, de Champions League. Temos que entrar concentrados, focados assim como ocorreu nos últimos jogos. Vamos buscar os três pontos para continuar na briga. Tenho certeza que vamos manter o Botafogo na Série B”, disse Victor Bolt.
O Pantera deve começar a partida com a seguinte escalação: Igor Bohn; Raniele, Robson, Wallison Maia e Martineli; Victor Bolt, Val e Matheus Anjos; Jeferson, Michel Douglas e Luketa (Wesley, Judivan ou Rafinha).
Histórico do confronto
Após 43 anos, Botafogo e CSA voltam a se reencontrar no Estádio Santa Cruz. O último jogo entre os clubes no estádio botafoguense ocorreu no dia 11 de dezembro de 1977. Na oportunidade, os times empataram por 2 a 2, pelo Brasileirão. Osmarzinho e Marciano fizeram os gols para o Pantera, enquanto Ênio e Reginaldo marcaram para a equipe alagoana.
Além do duelo de 1977, o Tricolor e o Azulão voltaram a se enfrentar em 20 de outubro de 2020. Na ocasião, o CSA venceu por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O único do jogo foi marcado por Norberto, aos 38 minutos do segundo tempo.
Após 35 jogos disputados na Série B-2020, o Botafogo soma 34 pontos e está na 19ª colocação. Já o CSA está em quinto lugar, com 53 pontos.