Tribuna Ribeirão
Esportes

Tentando se manter vivo na Série B, Botafogo recebe o CSA

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Depois de empatar com o América fora de casa e recla­mar muito da arbitragem do baiano Diego Pombo Lopez, que marcou um pênalti duvi­doso de Raniele em Neto Be­rola na reta final da partida, o Botafogo volta a campo contra outro time que briga na parte de cima da tabela.

Desta vez, o adversário do Pantera é o CSA, em confronto que acontece nes­ta terça-feira (19), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Para a par­tida, Moacir Júnior não vai poder contar com Ronald e Guilherme Romão, que es­tão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Na vaga de Romão, Mar­tineli, jovem formado na base do Pantera, deve ganhar uma oportunidade. No lugar de Ro­nald, Moacir vai precisar que­brar a cabeça para escolher o substituto. A troca mais óbvia é à entrada de Luketa. Entretan­to, se Wesley, que se recupera de um problema muscular, estiver em condições, ele deve ganhar a posição.

O treinador botafoguen­se também vai contar com o retorno de duas peças ti­tulares. O meio-campista Matheus Anjos e o atacante Michel Douglas. Ambos re­tornam de suspensão. Anjos volta no lugar de Bady e Mi­chel no de Judivan.

Outra novidade pode ser o retorno do meio-campis­ta Rafinha, que está fora de combate desde a partida con­tra a Ponte Preta, em dezem­bro. O jogador já está traba­lhando com o grupo e pode reaparecer no time.

Judivan, inclusive, pode ser deslocado para o lado do campo e é uma das possibi­lidades para a vaga deixada por Ronald.

De resto, o Botafogo deve ter força máxima para o im­portante duelo. O confronto foi classificado por Victor Bolt, um dos principais no­mes da equipe, como uma final de Copa do Mundo.

“Temos que encarar como uma final de Copa do Mundo, de Champions League. Temos que entrar concentrados, foca­dos assim como ocorreu nos últimos jogos. Vamos buscar os três pontos para continuar na briga. Tenho certeza que vamos manter o Botafogo na Série B”, disse Victor Bolt.

O Pantera deve começar a partida com a seguinte es­calação: Igor Bohn; Ranie­le, Robson, Wallison Maia e Martineli; Victor Bolt, Val e Matheus Anjos; Jeferson, Mi­chel Douglas e Luketa (Wes­ley, Judivan ou Rafinha).

Histórico do confronto
Após 43 anos, Botafogo e CSA voltam a se reencontrar no Estádio Santa Cruz. O úl­timo jogo entre os clubes no estádio botafoguense ocor­reu no dia 11 de dezembro de 1977. Na oportunidade, os times empataram por 2 a 2, pelo Brasileirão. Osmar­zinho e Marciano fizeram os gols para o Pantera, enquanto Ênio e Reginaldo marcaram para a equipe alagoana.

Além do duelo de 1977, o Tricolor e o Azulão volta­ram a se enfrentar em 20 de outubro de 2020. Na ocasião, o CSA venceu por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O único do jogo foi marcado por Norberto, aos 38 minutos do segundo tempo.

Após 35 jogos disputados na Série B-2020, o Botafogo soma 34 pontos e está na 19ª colocação. Já o CSA está em quinto lugar, com 53 pontos.

Postagens relacionadas

Williams acerta com Sirotkin para a vaga de Massa

Redação 1

Último dia de inscrições para a Meia Internacional de Ribeirão

Redação 2

Convocado, Daniel Alves desfalca o São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com