As ações do Spotify sofreram uma grande queda depois que os analistas do Citi rebaixaram as ações porque a gigante do streaming de áudio não mostrou “nenhum benefício material” de seu investimento de mais de $ 800 milhões em conteúdo e tecnologia de podcast.
O preço das ações do Spotify fechou em queda de 6,6% na sexta-feira, para $ 319,82 por ação, superando quedas menores no mercado mais amplo. Em 2020, as ações da empresa mais do que dobraram de valor, a partir dos entusiasmos dos investidores pela expansão global e modelo de negócios do Spotify, incluindo sua entrada em podcasts.
“A cadência das adições brutas do [Spotify] Premium (até o terceiro trimestre de 2020) e os dados de download do aplicativo (até o quarto trimestre de 2020) não mostram nenhum benefício material dos investimentos recentes em podcast (que começaram em 2019)”, disse a equipe de analistas do Citi liderada por Jason Bazinet em uma nota de pesquisa na sexta-feira, cortando a classificação das ações do Spotify de “neutro” para “vender”.
Os analistas do Citi escreveram que “nosso medo é que, se o podcasting não fornecer uma maneira de o Spotify se afastar da dependência da gravadora, a Street pode reavaliar o valor subjacente do negócio. E isso seria ruim para o valor múltiplo e patrimonial do Spotify”. O Spotify tem uma capitalização de mercado de mais de US $ 60 bilhões, enquanto continua a registrar perdas operacionais.
Via Portalpopline