Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Ações do Spotify caem após analistas lançarem dúvidas sobre investimento em podcasts

As ações do Spotify sofreram uma grande queda depois que os analistas do Citi rebaixaram as ações porque a gigante do streaming de áudio não mostrou “nenhum benefício material” de seu investimento de mais de $ 800 milhões em conteúdo e tecnologia de podcast.

O preço das ações do Spotify fechou em queda de 6,6% na sexta-feira, para $ 319,82 por ação, superando quedas menores no mercado mais amplo. Em 2020, as ações da empresa mais do que dobraram de valor, a partir dos entusiasmos dos investidores pela expansão global e modelo de negócios do Spotify, incluindo sua entrada em podcasts.

“A cadência das adições brutas do [Spotify] Premium (até o terceiro trimestre de 2020) e os dados de download do aplicativo (até o quarto trimestre de 2020) não mostram nenhum benefício material dos investimentos recentes em podcast (que começaram em 2019)”, disse a equipe de analistas do Citi liderada por Jason Bazinet em uma nota de pesquisa na sexta-feira, cortando a classificação das ações do Spotify de “neutro” para “vender”.

Os analistas do Citi escreveram que “nosso medo é que, se o podcasting não fornecer uma maneira de o Spotify se afastar da dependência da gravadora, a Street pode reavaliar o valor subjacente do negócio. E isso seria ruim para o valor múltiplo e patrimonial do Spotify”. O Spotify tem uma capitalização de mercado de mais de US $ 60 bilhões, enquanto continua a registrar perdas operacionais.

Via Portalpopline

Postagens relacionadas

O. J. Simpson nega ser pai de Khloé Kardashian

Redação 1

Luan Santana terá programa na TV Globo, diz colunista

Redação 1

‘The Crown’: confira quais personagens estarão na terceira temporada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com