Um homem, de 26 anos, foi preso, nessa quarta-feira (13), com 70 caixas de carne bovina roubada. Estes produtos estavam em um de seus estabelecimentos comerciais, localizado na Rua Medeiros de Albuquerque, no Jardim Piratininga, na zona Oeste de Ribeirão Preto.
De acordo com informações da Polícia Civil, agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) descobriram que o proprietário de um depósito estaria comercializando carnes obtidas ilicitamente e foram até o local verificar.
Após buscas no estabelecimento, foram localizadas as 70 caixas que continham diversos tipos de cortes de carnes bovinas, como fígado, acém, cupim e contra filé.
Na oportunidade, foi solicitada a nota fiscal dos produtos e o responsável acabou confessando que adquiriu as mercadorias de um desconhecido, sabendo que estas tinham origem ilícita.
O homem foi preso em flagrante e as carnes restituídas à empresa vítima. A ocorrência foi registrada como receptação qualificada na especializada e o autor encaminhado à unidade prisional.