Depois de vencer a Chapecoense de forma maiúscula, o Botafogo recebe o Sampaio Corrêa nesta terça-feira (12) em busca de continuar sonhando com a permanência na Série B. O duelo está marcado para as 19h15, no estádio Santa Cruz.
Para a partida, o técnico Moacir Júnior não vai poder contar com Jeferson, que foi o grande nome da vitória contra o Verdão do Oeste com três gols marcados. O jogador levou o terceiro cartão amarelo e não está disponível para o confronto.
Na vaga, Luketa, Cássio Ortega e Dudu Hatamoto brigam pela posição. Outra possibilidade é a entrada de Bady no meio-campo e alteração da formação para o 4-4-2. Wesley Pionteck, que é da posição, está no departamento médico e deve ficar de fora mais uma vez. Judivan está momentaneamente fora dos planos de Moacir e não vem sendo convocado para os jogos.
No departamento médico também seguem Naldo, Rafinha e Matheus Índio. Os dois últimos já estão trabalhando com o grupo de jogadores, mas ainda não devem ser utilizados por Moacir.
A tendência é que o Botafogo entre em campo com a seguinte formação: Igor Bohn; Raniele, Robson, Wallison Maia e Guilherme Romão; Victor Bolt, Val e Matheus Anjos; Luketa (Bady), Michel Douglas e Ronald.
Histórico do confronto
Após quase 23 anos, Botafogo e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar no Estádio Santa Cruz. O último duelo entre os clubes em Ribeirão Preto foi realizado no dia 9 de setembro de 1998. Na oportunidade, o Tricolor venceu o adversário por 2 a 0, pela primeira fase do Grupo B da Série B do Brasileiro.
Antes, os times tinham se enfrentado no Estádio Santa Cruz no dia 30 de abril de 1978. Na ocasião, o Pantera ganhou do rival por 4 a 1, pelo Brasileirão.
No histórico geral do confronto, o Botafogo tem três vitórias, contra duas do Sampaio Corrêa, que ganhou os dois últimos jogos.