Depois de deixar uma emissora local de televisão em novembro, após as eleições municipais para vereador, o jornalista e vereador Lincoln Fernandes (PDT) acaba de estrear um programa semanal de televisão nas manhãs de sábado no Sistema Clube de Comunicação. O Voz Metropolitana vai ar aos sábados, às 9h30, na TV Clube/Band.
Lincoln era uma das principais atrações na antiga emissora – que incluía transmissão simultânea pelo rádio, televisão e redes sociais -, mas saiu do ar em função da nova programação da emissora.
No “Voz Metropolitana”, o parlamentar pretende atingir toda macro região de Ribeirão Preto com 93 cidades, 30 mil quilômetros quadrados, um milhão e cem mil domicílios. Isso representa três milhões e meio de habitantes, ou seja, 10% de todo o Estado de São Paulo.
Segundo o vereador, o novo programa tem como missão integrar a região mostrando o que ela tem de bom e os seus problemas. O primeiro programa foi dedicado a Ribeirão Preto e entrevistou o prefeito reeleito Duarte Nogueira (PSDB). Abordou também temas como a pobreza, falta de moradias e problemas relacionados à saúde foram para a pauta da atração.
“Temos uma visão ampla e imparcial dos fatos. Queremos informar a região sobre o que realmente acontece nas nossas cidades, sem interferências governamentais”, afirma.
Já o segundo, que foi ao ar neste sábado (9), teve como tema a cidade de Sertãozinho. O novo prefeito da cidade, Wilson Fernandes Pires Filho (PSDB), foi o entrevistado. Médico e vereador mais votado da história, Wilson quebrou a sequência do grupo político que comandou Sertãozinho por mais de 20 anos.
Alvo seria a Alesp
Nos meios políticos o novo programa é considerado uma tentativa de Lincoln Fernandes em popularizar mais o seu nome na macro região de Ribeirão Preto. Desta forma ele poderia ter mais chances eleitorais numa possível candidatura a deputado para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nas eleições de 2022.
Reeleito vereador com 4643 votos, Lincoln foi presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto em 2019 e 2020 e era considerado um dos nomes fortes para as eleições de prefeito no ano passado. Entretanto, ele desistiu da candidatura e também viu seu partido encolher no Legislativo. Dos quatro vereadores, na Legislatura anterior, dois, Orlando Pesoti e Nelson Stefaneli, o Nelson das Placas, não se reelegeram. Já Luciano Mega não disputou o pleito. Atualmente Fernandes é o único parlamentar do PDT em Ribeirão Preto.