Tribuna Ribeirão
Educação

Unicamp abre primeira fase do vestibular 2021

THOMAZ MAROSTEGAN/UNICAMP

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) terá um esquema especial para aplicar as provas da primeira fase do vestibular 2021, nesta quarta (6) e na quinta-feira, 7 de janeiro. A medida visa atender às regras de biosse­gurança contra a covid-19.

Ao todo, 77,6 mil inscritos disputarão 3.237 vagas em 69 cursos de graduação. Nos dois dias as provas come­çam às 13h e os portões se­rão abertos com uma hora de antecedência. A orientação é para que estudantes com sus­peita de covid-19 não saiam de casa para fazer a prova.

Biossegurança
De acordo com universi­dade, este ano o número de salas de prova foi dobrado para garantir o distancia­mento entre os candidatos. As salas passaram de 1.502 no Vestibular 2020 para 3.381 no Vestibular 2021. Para evi­tar aglomeração, os candida­tos foram divididos em dois grupos e farão as provas em dias diferentes.

O tempo de prova tam­bém foi reduzido de cinco para quatro horas, com a diminuição de 90 para 72 questões na primeira fase. A orientação da Unicamp é que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso aos locais de prova será permitido impreterivel­mente até às 13 horas (horá­rio de Brasília).

Aos candidatos que che­garem com antecedência, a universidade solicita que não se aglomerem nos acessos e mantenham o distanciamento social de no mínimo 1,5 me­tro até a entrada nas salas de prova. É obrigatório o uso de máscara em todos os espaços.

O que levar para a prova
Os candidatos deverão levar álcool em gel e más­caras extras, em caso de ne­cessidade de troca no decor­rer da prova. Devem levar o original do documento de identidade indicado na ins­crição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.

É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quais­quer outros equipamentos eletrônicos, relógios do tipo smartwatch, corretivo líqui­do, lapiseira, caneta marca texto, boné, chapéu, ou ou­tros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar no chão, ao lado da carteira.

Locais de prova
Confira os locais de rea­lização da prova em https://www.comvest.unicamp.br/ vest2021/F1/localf1/localf1. php. As provas da primeira fase do vestibular serão re­alizadas em Ribeirão Preto, Araçatuba, Barueri, Bauru, Belo Horizonte, Botucatu, Bragança Paulista, Brasí­lia, Campinas, Curitiba, Fernandópolis, Fortaleza, Franca, Guarulhos, Indaia­tuba, Jundiaí, Limeira, Lore­na e Marília.

Também haverá provas em Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Salva­dor, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Postagens relacionadas

Universidade usa jogos de tabuleiro para ensinar química a detentos

Redação 1

Fuvest divulga notas de corte; as de Medicina são as mais altas

Redação 1

Ministério autoriza aula remota por mais um ano

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com